Sexta-feira, Dezembro 13, 2019
Home > Últimas Notícias > Apenados executar a limpeza nos trilhos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

Apenados executar a limpeza nos trilhos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré

REINSERÇÃO SOCIAL: Apenados realizam limpeza nos trilhos da Estrada de Ferro Madeira Mamoré

Há pouco mais de uma semana, cinco apenados do regime semiaberto do sistema prisional do Estado estão empenhados para fazer os reparos e a limpeza dos trilhos da estrada de ferro Madeira Mamoré.

No trecho que vai da Casa do inglês Igreja de st. Anthony. Quem ganha é a população que terá acesso a um dos lugares mais bonitos de Porto Velho, que gosta de desfrutar o Património e natureza.

O serviço de limpeza inclui a remoção de ervas daninhas e a lama da base dos trilhos, além da poda de árvores que o perímetro da estrada de ferro, a cerca de 2 km. Os trabalhos são realizados a partir de segunda-feira a sexta-feira, na parte da manhã.

O suporte está inserido no Projecto de exploração do Futuro da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), cujo principal objetivo é a reintegração dos apenados na sociedade e no mercado de trabalho. De acordo com o presidente do Fundo Penitenciário (Fupen), Danilo Freire, mão de obra, a prisão é pago e acontece por meio de um acordo de parceria e Cooperação entre Fupen/Sejus, órgãos públicos e empresas privadas.

No caso da limpeza nas pistas, o contrato foi com a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), onde a Gestão de Reintegração (Geres) da Sejus disponibilizou a mão de obra prisional. De acordo com Jerry Rogerio de Souza Lima, gerente do Gerês, a Sefin abriu 400 vagas para a contratação de força de trabalho, sendo que deste total, 352 já foram preenchidas.

O Secretário de Estado da Justiça, Etelvina Rocha, destina-se a ampliar o número de cargos de apoio de uma semi-aberto de prisão, com o objetivo de re-socialização, para o Estado de Rondônia.

Deixe um comentário