Sexta-feira, Dezembro 6, 2019
Home > Últimas Notícias > Polícia Federal chamar mil aprovados e poder abrir novo concurso

Polícia Federal chamar mil aprovados e poder abrir novo concurso

Polícia Federal quer convocar mil aprovados e abrir novo concurso

Excelente notícia para os concurseiros que almejam uma vaga na Polícia Federal nesse ano de 2019.

Polícia Federal quer convocar mil aprovados e abrir novo concurso
Polícia Federal quer convocar mil aprovados e abrir novo concurso

    O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva, disse na última sexta-feira, 15, durante evento de inauguração do novo site da ADPF, em Brasília, que a corporação já trabalha junto ao Ministério da Justiça para aprovar orçamento e convocar mil novos policiais, 500 a mais do quantitativo de vagas oferecido no último edital.

    Segundo ele, mil profissionais seriam convocados em duas turmas, sendo uma em junho e outra no primeiro semestre de 2020.

    Além da convocação, Paiva afirmou que a Associação luta para que um novo edital de concurso público seja divulgado. A intenção é preencher nada menos que 3.500 vagas.

    “Durante o evento nós recebemos uma excelente notícia, estamos cada vez mais próximos de convocar mil novos policiais para engrossar as fileiras da nossa instituição. (…) Isso significaria o preenchimento de mil, das 4.500 vagas que estão abertas. Paralelamente continuaremos lutando pela realização – no mais breve espaço de tempo possível – de um novo concursopara preenchimento das vagas restantes. O preenchimento do quadro de policiais federais significa um Brasil mais forte”, disse o presidente da ADPF.

    A Polícia Federal, através do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe Cespe/UnB), divulgou edital de concurso que prevê o preenchimento de 500 vagas em cinco cargos no quadro de servidores da corporação.

    As oportunidades do concurso da Polícia Federal foram destinadas aos cargos de Agente Policial (180 vagas), Delegado de Polícia (150 vagas), Papiloscopista (30 vagas), Perito Criminal (60 vagas) e Escrivão (80 vagas). A Polícia Federal recebeu a participação de 147.744 inscritos. O cargo de maior procura foi o de Agente de Polícia Federal, com 92.671 interessados. Com 180 vagas, a concorrência geral foi de aproximadamente 514 candidatos por vaga.

    (Noticias Concursos)

    Deixe um comentário