Marketing na Copa do Mundo: como fazer sem violar a propriedade intelectual da Fifa?

Início » Marketing na Copa do Mundo: como fazer sem violar a propriedade intelectual da Fifa?

Será mesmo possível realizar o marketing na copa sem que, no entanto, a propriedade intelectual da Fifa não seja violada ou mesmo desconsiderada?

De um modo semelhante, saberia nos dizer algo sobre como as empresas de diversos setores, desde que agindo legalmente, podem aproveitar as vantagens do acontecimento de um evento tão grandioso quanto este?

Nos tempos atuais, temos que as ações de marketing de um modo geral, como TV e filmes, seja para a divulgação e promoção de produtos como uma  porta de vidro blindada, impermeabilização de sofás ou mesmo alguns  serviços tais como o de higienizar seu colchão, necessitam de cumprir um objetivo específico que, por sua vez, vá de encontro ao planejamento que cada empresa possui.

Mas afinal, como conseguir conciliar o evento da Copa do Mundo de Futebol com os objetivos de cada marca sem que, com isso, as leis de direitos autorais sejam descumpridas? Para responder estas e outras perguntas relacionadas com este tema, vamos ao longo deste post em especial trazer maiores informações para discutirmos melhor este assunto.

Marketing na copa: como realizar ações de forma legal?

Assim como acontece no processo de promoção e divulgação de negócios tais como, por exemplo uma casa de câmbio, quando paramos para pensar nas estratégias de marketing na copa, certamente podemos nos deparar com certas limitações de esferas legais tanto de termos quanto de produtos em si.

No entanto, com algumas alternativas criativas, sua empresa pode aproveitar de maneira satisfatória muitos benefícios que a existência de tal campeonato pode trazer. Sendo assim, entre estas soluções, podem ser colocadas como tendo um maior destaque as seguintes:

Uso de cores da seleção nacional

Ao buscar usar as cores da seleção nacional nos diversos itens que representam o seu negócio, certamente sua empresa estará dando um importante passo para “entrar no clima” da competição.

Com isso, seus clientes também podem se sentir no mesmo ambiente e, com isso, reconhecer em sua marca uma solução eficaz para a sua demanda.

Aplicação de itens associados ao futebol

Por sua vez, a aplicação de itens que estão diretamente associados com o futebol em si tais como as bolas ou mesmo uniformes, detém a grande capacidade de fazer com que a comunicação de sua empresa possa estar interligada de maneira direta a este evento especial.

Associação de cada uma das seleções participantes

A ação de buscar as melhores formas de trabalhar as particularidades de cada uma das seleções participantes deste evento mostra-se como uma boa alternativa em termos financeiros para o seu negócio.

Implantação de termos e expressões vistas no futebol

Para encerrarmos estas dicas, temos na implantação de termos e expressões vistas no futebol uma boa forma de fazer com que a divulgação de sua empresa possa ser feita de maneira fluida e contextualizada com este evento.

Marketing na copa: considerações finais

Assim como pode ser observado no decorrer da leitura deste artigo, vimos que a questão do marketing na copa pode ser bem trabalhada por organizações de diferentes segmentos do mercado desde que, no entanto, sejam respeitadas as normas e leis previstas de direitos autorais e de propriedade do evento em si, por exemplo.

Deste modo temos então que, a partir do seguimento de algumas dicas e procedimentos específicos tais como os que foram citados acima neste mesmo texto, estas mesmas empresas tendem a obter bons rendimentos com as oportunidades de negócio que estão incluídas com o acontecimento da copa propriamente dito.

Por fim, ao encerrarmos a discussão que foi proposta com este conteúdo, esperamos que possamos ter fornecido importantes soluções para que a sua empresa possa aproveitar ao máximo as oportunidades de negócio que estão associadas ao acontecimento deste evento de proporções mundiais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.