Especialista diz que o desafio dos 10 anos de idade podem afetar a saúde emocional

Início » Especialista diz que o desafio dos 10 anos de idade podem afetar a saúde emocional

A nova moda do instagram é o desafio dos #10yearschallenge, onde as pessoas publicam fotos comparativas em seus perfis mostrando como estavam há 10 anos.

Mas, apesar de a brincadeira está sendo aderida por muitos, um alerta é feito por terapeutas: até que ponto esta comparação pode ser positiva para a saúde emocional?

Um dos principais questionamentos da vida moderna é até que ponto o uso das redes sociais pode ser prejudicial para a vida das pessoas, sobretudo no que diz respeito às questões psicossociais.

Alguns se refugiam e vivem apenas no mundo digital, comparando as realidades dos outros com a sua.

A psicóloga do Hapvida Saúde, Julianna Brito, explica que muitos desses comportamentos são reflexos de assuntos internos.

“O uso das redes sociais, muitas vezes, faz com que as pessoas vulneráveis e pode trazer impactos negativos para a vida dos usuários.

Mas, isso depende do assunto e do momento de vida em que se encontra”, explica.

Lá se foram 10 anos…

Quem o fez o desafio, procurou sempre mostrar o que de melhor aconteceu em sua vida nesse período.

Algumas mulheres tornaram-se mães, outras pessoas concluíram a faculdade e, agora, estão bem-sucedidas em seu ambiente de trabalho, ou ainda há quem esteja muito mais feliz depois que emagreceu.

De maneira geral, esse cenário colabora com a análise das conquistas do outro. Entretanto, é preciso fazer um alerta quanto a isso.

“Desmistificar a ideia de que a grama do vizinho é sempre mais verde é necessário para discernirmos aquilo que é real daquilo que é ideal. Nem tudo que acompanhamos nas redes sociais é uma verdade absoluta”, pondera.ssessoria)

(Com informações da assessoria)

Leave a Reply

Your email address will not be published.