Como ganhar seguidores reais no Instagram rápido e de graça 2021

Início » Como ganhar seguidores reais no Instagram rápido e de graça 2021

O Instagram é uma plataforma que foi criada em 2010, com utilização em dispositivos móveis e intuito de compartilhamento de fotos e vídeos.

Inicialmente ele era bem básico, você tirava uma foto, passava um filtro para deixá-la mais atraente e publicava para os seu pequeno número de seguidores. 

Foi então, que muitas atualizações foram sendo realizadas e o aplicativo foi tornado-se cada vez mais utilizado pelos usuários, hoje são aproximadamente 800 milhões de usuários.

Com apresentação de novas ferramentas, uma tonelada de recursos de edição que cada vez ficam mais avançados caiu no uso popular dos usuários de todo o mundo.

O Instagram nunca esteve tão bem-sucedido como atualmente o que beneficia o crescimento de marcas pessoais e empresariais na rede

Portanto, o objetivo deste artigo é mostrar comprar seguidores instagram promoção reais no Instagram e de graça de forma rápida em 2021.

Como conseguir seguidores no Instagram modificando meu perfil 

Primordial é criar um perfil no Instagram que desperte interesse nos outros usuários.

É muito importante desde a sua foto, o nome, o nome do perfil com identidade e a descrição são atrativos, funcionam como uma apresentação da sua marca.

O Instagram não é uma plataforma burocrática, é de fácil manuseio e acesso, então, se você está iniciando saiba que o processo é bem simples e direto durante a sua inscrição. 

E, se você já é um usuário do Instagram você pode facilmente também alterar o nome do seu perfil e nome de usuário para promover um maior engajamento durante a busca de outros usuários ao seu perfil, siga as recomendações:

  • Nome – você pode utilizar seu nome pessoal
  • Nome de usuário – muito importante, precisa ser um nome único, utilize nomes ou palavras que possam te distinguir e sejam de fácil assimilação quando um usuário pensar em buscar seu perfil.
  • URL – se você tem um site, coloque a mostra, assim promoverá sua marca.
  • Informação – faça uma breve descrição sobre si mesmo, ou sobre seu perfil de negócio, o quanto mais envolvente e chamativo descrever, melhor será para quem visualizar.

Postagem de fotos e atração de novos seguidores

Nesse quesito você pode questionar-se como ganhar seguidores reais no Instagram postando fotos que chamem a atenção de outros usuários e que façam eles engajarem com seu perfil?

Vale ressaltar que o Instagram é uma plataforma extremamente visual, o foco está na imagem.

Para tanto, você pode criar postagens com uma coleção de imagens sobre seus serviços ou produtos que chamem a atenção.

Cuidado para não exagerar, chamar a atenção quer dizer qualidade e não quantidade de imagens, siga as dicas para obter um bom padrão de qualidade:

  • Publique fotos originais – fotos compradas não tem uma boa visualização, perceba que se você acessa o perfil de um usuário e tem aquele monte de fotos ou imagens virais que já foram compartilhadas entre outros perfis você não tem interesse em permanecer na página, o conselho é que você use suas fotos próprias, dos seus produtos e serviços, fotos com qualidade de imagem e atraentes.
  • Fotos relevantes – sempre que postar uma foto pense no público que quer atingir, e o público que você deseja atrair, questione-se quem são os usuários, o que mais vai chamar atenção e se você se interessaria pela imagem, se colocar no lugar do cliente é uma excelente forma de pensar o que ele busca em seu perfil. 
  • Localização – no Instagram existe um recurso onde você pode colocar a localização da imagem, junto a sua foto, assim você obtém mais visibilidade porque muitas vezes as pessoas buscam pela localização informações de determinados produtos, ou seja, todas as vezes que algum usuário buscar por fotos tiradas naquela área a sua foto estará presente, o mais interessante deste recurso é que você pode selecionar qualquer local dentre a lista que aparece para escolher.

Adicionar legenda ao seu post pode chamar mais seguidores para o seu perfil

Uma excelente escrita na legenda pode melhorar muito o engajamento, pense em legendas focadas nos seus usuários, no final da legenda você pode pedir para seus seguidores comentarem o que acharam da postagem, para que eles marquem os amigos, assim geram mais compartilhamento da suas postagens e do seu perfil atraindo novos seguidores.

É uma maneira de incentivá-los e de que melhorem o engajamento ao final de cada postagem. 

Cuidado com o exagero nas legendas, o Instagram permite a escrita de 2.200 caracteres, e isso é muito coisa na escrita.

Aconselho que você faça uma legenda sucinta do que realmente quer fornecer de informação ao usuários e o que seja atrativo para a chamada de novos e potenciais seguidores. 

Apenas uma boa imagem não  é suficiente se você não fornece informações que chamem novos seguidores, adicione mais valor ao produto postado produzindo mais conteúdo escrito.     

Hashtags estratégicas ferramenta que faz ganhar seguidores

As hashtags lhe proporcionam maior visibilidade entre os usuários.

O que acontece é que após algumas atualizações o Instagram permite que os usuários possam fazer buscas e até mesmo seguir hashtags. 

Se você mantiver hashtags interessantes que tenham a ver com o seu conteúdo, chamativas, os usuários despertarão desejo de seguir o seu perfil e até marcar outros usuários em postagens fazendo com que se tornem seus seguidores. 

Lembre que o seu foco é conseguir seguidores no Instagram que fazem parte do seu público-alvo.

Uma dica bacana é após a publicação da imagem, adicionar hashtags nos comentários da sua própria foto. 

Aparentemente fica mais agradável, não fica confuso, a legenda fica distinta das hashtags.

Vale ressaltar que as hashtags não são para os usuários verem, são para que encontrem seu perfil.

Cronograma de postagem para atrair seguidores

Se você não posta no Instagram para que os usuários vão te seguir? 

Ninguém quer seguir uma página que não tem engajamento, que não tem publicações relevantes ou informações sobre produtos e serviços, concorda?

Então recomendo que você faça um calendário de postagens, funciona dessa forma:

  • Publique de uma a duas fotos por dia com informações e qualidade, requer bastante dedicação.
  • Adicione cinco a trinta histórias no Instagram por dia, talvez pareça muita coisa se você adicionar uma história atrás da outra, mas, em intervalos relevantes e histórias informativas é válido investir tempo nisso. 
  • Publique um vídeo ao vivo por dia, você já deve ter ciência que vídeos geram mais engajamento e visualizações que postagens estáticas.

Há uma relação entre a frequência de postagens e quantos seguidores você tem, então recomendo a postagem mas não em excesso. 

 

Utilize horários aleatórios, nem todo o tempo os usuários estão online, alguns têm um horário de preferência e pré-determinado de utilizar a rede.

Localizar seus usuários e segui-los através do Instagram gera mais seguidores

Fundamental primeiro localizar seus concorrentes, e pode parecer estranho mas busque seus concorrentes como referência, após busque entre os seus usuários do Instagram seguidores que já tenham um grande número de seguidores, utilize a estratégia de segui-los. 

Vá até postagens com muitas curtidas, fotos mais populares e siga os usuários, provavelmente, se você possui um conteúdo interessante, um perfil chamativo, você vai começar a ser seguido também. 

O raciocínio é simples: se uma quantidade elevada de pessoas seguem a sua concorrência, significa que elas também podem te seguir se está no mesmo nicho, mesma área e com um perfil chamativo e interessante. 

Compreende como localizar usuários com grande números de seguidores e segui-los pode se tornar benéfico para a sua página? 

Estratégia: 50 usuários / hora para conseguir seguidores no Instagram

Vou explicar uma regra simples do Instagram, ele quer impedir que os usuários abusem da plataforma enviando spam com informações que não são úteis para outros usuários. 

Então, você pode seguir alguns usuários e em um ritmo atingindo o limite aproximadamente de 7.500 usuários, segundo pesquisas.

Cuidado ao seguir muitas pessoas em um curto período de tempo, então, crie uma estratégia para seguir de pouco em pouco 50 usuários por hora, com pausa de uma hora.

Muito provavelmente os usuários comecem a te seguir de volta se você tem um perfil com engajamento, bem apresentável, que agrega valor e que possui postagens ativamente. 

O Instagram não te banirá desta forma, ele trava o botão de seguir caso você saia disparado seguindo vários usuários de uma só vez. 

Tente estabelecer uma pausa de uma hora para voltar a seguir outros usuários e assim vai conseguindo novos seguidores expandindo o número de seguidores na sua rede. 

Tornar-se um membro ativo no Instagram e ganhe seguidores 

Siga estas dicas para se tornar um membro ativo no Instagram e conquistar mais seguidores no seu perfil:

  • Reciprocidade – se um usuário te seguir, siga de volta, evite spam.
  • Responda comentários – se algum usuário comentar em suas postagens, responda mencionando-o, isso promove engajamento e também gera credibilidade.
  • Hashtags – siga as que interessam e tem relação com o seu conteúdo. 
  • Fotos – curta fotos de outros usuários que promovam ligação com seu perfil e possam ser potenciais seguidores da sua marca.
  • Mensagens diretas – você pode enviar mensagens diretas para usuários que tenha interesse e promovam grande valor para sua marca, aproveite o canal de comunicação que o Instagram oferece.
  • Marque usuários – utilize a função de marcação de usuários em suas postagens e fotos, assim há chance de alcançar mais seguidores.
  • Postagens – no final das suas postagens faça sempre perguntas para seus seguidores, peça para mencionarem amigos, para salvar a postagem para uma posterior leitura.

Conclusão

Após leitura deste artigo, espera-se que você, usuário, consiga ter uma noção de como ganhar seguidores reais no Instagram rápido e de graça com as dicas fornecidas por em prática aumentando seu número de seguidores.