As Melhores Estratégias de SEO 2020 Ranquear Seu Site 2020

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Por causa do grande movimento tecnológico, buscando alavancar vendas e  principalmente de olho na concorrência, as empresas vêm cada vez mais aprimorando e galgando as melhores estratégias de SEO para ranquear seu site em 2020.

Neste ano atípico as empresas têm investido pesado e utilizado de várias estratégias  direcionadas para área de conteúdo através de tática de SEO para o Google, com objetivo de conquistar resultados positivos no quality score .  

Um fator positivo que deve ser levado em consideração na era do marketing digital é a forma intuitiva de como as ferramentas são disponibilizadas na hora de gerar impulsionamento e visibilidade do site. 

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O que muitas pessoas não sabem é que ao  comprar de seguidores você pode conquistar muitos acessos em questão de minutos.

Podemos pegar como exemplo a estratégia, de SEO que tem a função de trabalhar de forma orgânica, sem necessidade de investimentos financeiros, como foco em palavras-chave que são selecionadas no conteúdo da própria página, no intuito de conquistar as melhores posições no Google.

Devido a facilidade de acesso que as plataforma de marketing digital proporciona e as comodidades que a tecnologia oferece o poder de decisão na hora da  compra online cresceu de forma completamente acelerada nos últimos anos. 

Por  isso as empresas que trabalham fornecendo produtos ou serviços que tem como principal foco os consumidores que utilizam as plataformas digitais para buscar seus fornecedores, vêm tomando consciência que uma das fórmulas do sucesso no meio digital é aparecer nas três primeiras posições do Google. Isso é considerado um fator decisivo que pode determinar o sucesso ou fracasso da empresa. 

A partir desta informação fizemos uma lista com foco nas principais táticas que farão você ficar entras as primeiras posições no site do Google.

Confira as cinco melhores técnicas para você rankear seu site no Google:

 

  • Foco na pesquisa e otimização de palavra chave
  • A importância do Título
  • Fique de olho na meta description
  • Building
  • Acessibilidade

 

Se você traçou a meta e tem objetivo de ficar entre as três primeiras posições do Google, o ideal é obter foco nas palavras-chave. Essa é uma das principais táticas de SEO para seu site pois ela abrange desde o título ao conteúdo que será publicado.

 O ideal é que se faça uma pesquisa pra saber se as palavras são relevantes e trabalhar sobre as palavras – chave que tenham um maior número de buscas 

Para fazer isso de forma gratuita, pesquisando as próprias ferramentas que o Google fornece. O Google Adwords Planner é bastante indicado, pois ele tem um mecanismo de pesquisa  bastante efetivo que irão te ajudar a encontrar as melhores palavras para serem inseridas no texto.

Agora vamos falar do segundo passo que é otimizar e potencializar o título é imprescindível que a palavra-chave apareça no título do texto e esse título deve ter entre 50 a 70 caracteres. 

Você também não pode esquecer de usar o tag title (código HTML que mostra título de página na web como blog, sites, anúncios…), ele essencial na hora de rankear a página já que o algoritmo do próprio Google tem a função de nos trazer os resultados das buscas que são mais relevantes.

Exemplo, se você fizer uma busca e nenhum resultado estiver relacionado com a palavra chave que você pesquisou, fica estritamente inviável entrar para o ranking de pesquisas do Google, comprometendo o resultado de forma negativa.

Com isso o título deve ser breve e objetivo e deve nos ajudar o que procuramos de forma eficiente, refletindo exatamente o que o conteúdo que está no texto aborda. 

Uma dica importante é se você utilizar um programa que não seja o WordPress e precisar programar a mão o seu conteúdo o título deve ser usado no formato tag title que é exibido no código fonte da página. 

Mas atenção! Ao escrevermos o title de uma página, precisamos utilizar as técnicas de SEO para Google e as pessoas que forem ler e buscar título nos resultados. 

Importante ressaltar que um conteúdo mal escrito, mesmo estando bem posicionado no Google, não receberá muitos acessos. Por isso a importância de se colocar no lugar do público e imaginar como ele faria a pesquisa sobre seu título e conteúdo. 

O terceiro passo é a meta description, com o nome parcialmente em inglês, isso nada mais é do que uma rápida descrição sobre o conteúdo da página que por sua vez deve obviamente conter a palavra chave escolhida no próprio texto com cerca de 153 caracteres. 

Vale ressaltar que como a meta description não é fator de rankeamento no Google, o conteúdo produzido não influencia o seu posicionamento no mesmo. E o foco deve estar em relatar o conteúdo da página de forma objetiva com o intuito de atrair o maior quantidade de usuários de forma orgânica. Uma das boas  táticas de SEO para site sugere que ela seja super atrativa.

O penúltimo passo é a importante tarefa de conseguir links internos e externos que tenham expressividade na web e nos sites de pesquisa.

Os links internos tem a importante função de direcionar a uma outra página dentro do mesmo domínio. Eles ajudam também a melhorar a autoridade de um site ( fator que indica a força e relevância de um site em um determinado nicho.) 

Ou seja, se você é especialista na área de tecnologia da informação e mantém uma página na internet, que recebe bastante cliques, isso significa que você criou autoridade. O usuário quando vai pesquisar sobre esse tema automaticamente é direcionado para sua página.

Com a linkagem interna é possível você ganhar autoridade sem “perder” o usuário do seu domínio para outros sites

Mas calma! tudo deve ser feito de forma moderada. Nada de encher sua página de links isso pode acarretar em efeito reverso, complicando a leitura e afastando o usuário. Use de forma prática e coerente com objetivo de ajudar e facilitar a vida do usuário.

Já os links externos dependem da importância do conteúdo, por isso vale a pena investir pesado na hora da criação dos textos. Essa é a única forma de ganhar links externos de outros sites.

Uma dica é sempre buscar informações com os usuários que consomem o seu conteúdo e a partir daí criar parcerias de link building (estratégia que visa adquirir links hábeis e relevantes de outros site) externas, como forma de promover sua página

Por último e não menos importante, podemos citar a acessibilidade e usabilidade. Esse mecanismo funcional geralmente é encontrado nas buscas contendo todas as informações “esperadas” surpreendendo e facilitando a vida dos os visitantes da página.

Esse fator faz com que seja extremamente necessário que o profissional de SEO trabalhe em conjunto com o desenvolvedor do site, tudo isso porque não adianta o site está em dos primeiros lugares no  ranking do Google e está bem posicionado nas buscas, se os usuários não estiverem satisfeitos com conteúdo. Vale ressaltar que site com excelente conteúdo sem ranking também não é interessante.

 Utilizar de forma razoável  a quantidade de cliques é uma estratégia ideal para quem quer rankear sua página entre as primeiras posições no site do Google. Essa alternativa faz com que o usuário tenha acesso ao site com mais facilidade. Já que o ideal é que o usuário dê no máximo 3 cliques para chegar até a página que deseja.

 Pra quem não conhece ou está em busca de algum mecanismo, o sitemap é programa recomendado para facilitar a contagem do número de cliques de uma determinada página, além de fazer isso ele tem a função de indexar o conteúdo de forma ágil evitando a queda de rankeamento no site do Google.

De Olho no Futuro!

Na era do marketing digital, onde existe a facilidade e poder de visibilidade e compra, através da conexão banda larga e wi -fi, a consulta e a busca por produtos e serviços tem se tornando cada vez mais rotineira. Esse fato só nos mostra a importância de se construir técnicas para rankear seu site ou blog no Google.

Não é segredo para ninguém que a Pandemia abriu os olhos de muitas empresas e principalmente dos empresários que já participavam do mercado online, já que mais de 60% da população do globo, exceto os países que já eram mais conectados, passaram a comprar e buscar mais informações através da internet.

Podemos comprovar isso através do marketing de conteúdo, que está cada vez mais presente na vida das empresas. Utilizando a técnica de criar e produzir conteúdos relevante o marketing de conteúdo que tem como seu foco em grandes públicos, surge com estratégia de solucionar problemas e atender os desejos de quem tem a vida online ativa utilizando de estratégias que melhoram a imagem de empresas gerando visibilidade e credibilidade.