Como economizar com uma máquina de lavar?

Início » Como economizar com uma máquina de lavar?

Uma máquina de lavar é um dos aparelhos mais úteis e que mais consomem energia em casa. 

Especialmente se temos uma família grande e até lavamos roupa várias vezes por semana. 

Mudar hábitos e equipamentos com funções adaptadas às suas necessidades ajudará você a economizar tempo e dinheiro.

 Aqui estão algumas maneiras simples de ajudá-lo a parar de culpar sua máquina de lavar por contas excessivamente altas.

O modelo importa

Se você está pensando em comprar uma nova máquina de lavar, preste atenção em qual classe de eficiência energética ela possui. Quanto maior a classe, mais eficiente em termos energéticos é o equipamento. 

Verifique também quais recursos o aparelho oferece para economizar no consumo de energia elétrica e água. Alguns modelos de lavadoras são equipadas com um sistema  que permite verificar o consumo de água e energia elétrica durante a última lavagem, o que permite monitorar constantemente o consumo e o desempenho. 

Faça uma boa pesquisa antes de comprar a sua máquina, procure por descontos, até mesmo um Cupom Brastemp para decidir qual será a mais adequada para a sua necessidade.

Existem  máquinas de lavar mais tecnológicas, que permitem adicionar roupas a qualquer momento durante o ciclo de lavagem, será perfeita para todos aqueles esquecidos que, após iniciar o ciclo de lavagem, se lembrarão de uma camisa ou um par de meias. Também é uma solução inteligente adicionar o item selecionado durante a lavagem apenas para enxaguar ou centrifugar.

Necessidades diferentes – possibilidades diferentes

Se você procura economia, descubra todas as possibilidades oferecidas pelas modernas máquinas de lavar. Com o apertar de um botão, você pode alterar as configurações e funções para adaptar o tipo de roupa às suas necessidades atuais. Vale a pena usá-los para garantir que as roupas sejam lavadas nas melhores condições para elas e no menor tempo possível e, portanto, mais baratas.

Garantia de qualidade

Ao decidir comprar uma nova máquina de lavar, preste atenção em quais materiais ela foi feita e quais soluções foram usadas na operação de seu motor. As máquinas de lavar equipadas com motores inverter consomem muito menos energia do que as universais. Além disso, garantem uma operação eficiente e sem falhas, sem custos adicionais de manutenção. 

O motor do inversor também é silencioso, para que você possa lavar suas roupas à noite sem se preocupar que o barulho o acorde. À noite, a tarifa das empresas de fornecimento de eletricidade é muitas vezes inferior à aplicável durante o dia.

Um veterinário pode ser microempreendedor e usar este tipo de produto. As máquinas de lavar modernas também possuem uma função que, em caso de erro no visor do dispositivo, você não precisa chamar um especialista. Para descobrir os detalhes e resolver o problema, basta scanear o código da tela com seu smartphone e as instruções exatas aparecerão na tela.

As despesas com máquina de lavar e secar são algumas das que mais pesam na conta de luz dos brasileiros, e com o valor que se encontra a energia elétrica, qualquer dica vale a pena para economizar.

Seguindo essas dicas e analisando todas as opções encontradas no mercado, você com certeza encontrará a máquina de lavar ideal e irá gastar o menos possível de energia elétrica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.