Como ganhar dinheiro fazendo vídeos animados

Início » Como ganhar dinheiro fazendo vídeos animados

Procurando uma maneira de ganhar dinheiro fazendo vídeos animados? Então chegou ao lugar certo.

Neste artigo, você vai ver três formas diferentes para lucrar nesse mercado. Sem mais enrolação, confira!

Ganhar dinheiro com vídeos animados como freelancer

Seja você iniciante ou não, ganhar dinheiro com vídeos animados atuando como um profissional freelancer é a melhor opção.

Nessa modalidade, pessoas físicas e jurídicas que precisam de um serviço eventual vão atrás desse tipo de profissional.

Imagine que você deseja realizar um ensaio fotográfico para ter boas fotos e postar em suas mídias sociais.

De modo lógico, não faz sentido você contratar um fotógrafo por um mês inteiro ou mais do que isso, como em uma CLT. 

Afinal, você precisa dele apenas por um dia para um evento específico. Então, você procura por um fotógrafo freelancer e ele vai prestar esse serviço para você.

Basicamente, essa é a lógica de contratação no mercado freelancer, você tem um serviço para prestar (criar vídeos animados) e seu cliente precisa dele.

Para que as pessoas possam encontrar você, é importante estar ativo nas mídias sociais e em plataformas específicas de freelancers, como a 99freelas e a Workana.

Além disso, você também pode ir atrás de clientes, basta encontrar alguém que pode precisar do seu serviço e fazer uma boa proposta. 

Para saber quem pode estar interessado em contratar você para fazer vídeos animados, confira os próximos tópicos!

Vídeos animados e a publicidade

Um ramo extremamente lucrativo para quem trabalha com a criação de vídeos animados é o mercado publicitário. 

Em linhas gerais, você vai atuar criando animações para marcas ou pessoas que desejam divulgar produtos e serviços.

Como exemplo, você pode fazer um vídeo animado para divulgar um produto digital de plataformas como a Hotmart e a Monetizze. 

Assim, estará atuando como afiliado e vai receber uma porcentagem de cada venda realizada por seu link.

Nesse exemplo, embora esteja vendendo o produto de outra pessoa, você está trabalhando sem ter nenhum cliente direto, como uma marca ou empresa.

Contudo, você também pode atuar como freelancer para empresas que querem divulgar seus produtos por meio de vídeos animados, basta elas encontrarem você ou o contrário.

Para isso, certifique-se de aumentar o seu engajamento constantemente em suas mídias sociais profissionais, pois é principalmente por elas que pessoas físicas e jurídicas vão lhe encontrar.

 

Veja também: Ganhar dinheiro vendo videos

 

Criando uma renda passiva com vídeos animados

A terceira e última opção que será abordada neste artigo para você ganhar dinheiro com vídeos animados é a criação de uma renda passiva.

Caso desconheça o termo, renda passiva é qualquer meio de obtenção de dinheiro sem que seja necessário esforço. 

Quando uma pessoa investe na poupança, por exemplo, todo o rendimento que houver em cima do dinheiro investido é considerado renda passiva.

E graças a plataformas como o Google e o YouTube, é possível criar uma renda passiva com a produção de vídeos animados.

Para isso, basta ter um canal no YouTube e produzir boas animações. Quando conseguir atingir a marca de 1 mil inscritos em seu canal, estará apto a participar do Google Adsense.

O Google Adsense é uma plataforma de monetização para os criadores de conteúdo que tem sites no Google ou canais no YouTube. 

Basicamente, você recebe uma pequena quantia a cada anúncio exibido em seu site ou vídeo e é essa a sua fonte de renda passiva.

Desde que crie vídeos atemporais, sempre haverá pessoas assistindo eles. Logo, sempre terá uma renda passiva sendo gerada com a visualização de anúncios.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro com vídeos animados, que tal deixar um comentário aqui embaixo com a sua opinião? Aproveite também para compartilhar esse conteúdo em suas mídias sociais!