Alunos podem se inscrever para bolsas remanescentes do ProUni

Início » Alunos podem se inscrever para bolsas remanescentes do ProUni

As inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos), correspondentes ao primeiro semestre de 2019 estão abertas e devem ser feitas pela internet.

O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) nos cursos de graduação de instituições privadas de educação superior.

Estudantes podem se inscrever para bolsas remanescentes do ProUni
Estudantes podem se inscrever para bolsas remanescentes do ProUni

Os alunos já matriculados nas instituições de ensino superior podem se inscrever até o dia 30 de abril.

Já para os estudantes não matriculados, o prazo é menor e vai até a próxima sexta-feira, 29 de março.

Confira também:

As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo, enquanto que os parciais são para quem tem renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.

Podem concorrer, o candidato deve ser brasileiro, sem diploma de curso superior. Outro requisito é ter participado de todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e que não tenha reiniciado a prova de redação.

A exceção a esta regra são professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica que queriam solicitar a bolsa de estudos em cursos de licenciatura, este não deve ter participado do Enem.

Remanescentes

Ao contrário do processo de seleção regular, nesta fase, não há chamadas ou notas de corte diária e a ocupação das bolsas será feita por ordem de inscrição.

Ao finalizar a inscrição, a bolsa é automaticamente reservada ao candidato, assegurando a expectativa de direito à bolsa de estudos.

Para confirmar a ocupação, o candidato deve comparecer à instituição de ensino no prazo de dois dias úteis após a conclusão da inscrição, para verificar a informação fornecida.

No Caso de que a ocupação não seja confirmada, a bolsa volta a estar disponível no sistema para nova inscrição.

 

(Com informações R7)

Leave a Reply

Your email address will not be published.