Em vídeo Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

Início » Em vídeo Abraham Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação

O economista Abraham Weintraub publicou um vídeo nas redes sociais anunciando a saída do cargo de ministro da Educação.

 

O vídeo foi divulgado na tarde desta quinta-feira (18), Abraham Weintraub  ocupava o cargo desde abril de 2019.

 

O presidente Jair Bolsonaro, aparece ao lado de Weintraub durante a gravação do vídeo.

 

Nos Bastidores da Política, os rumores da saída do ministro vinha se intensificando durante essa semana, especialmente, depois de sua presença em uma manifestação de apoiadores do governo no último domingo.

 

“Sim, dessa vez é verdade. Eu tô saindo do MEC [Ministério da Educação], vou começar a transição agora e, nos próximos dias, passo o bastão para o ministro que vai ficar no meu lugar, interino ou definitivo”, afirmou Weintraub.

 

“Não quero discutir os motivos da minha saída, não cabe. O importante é dizer que recebi o convite para ser diretor de um banco, eu já fui diretor de um banco no passado, volto ao mesmo cargo, porém, no Banco Mundial. O presidente já referendou. Com isso, eu, a minha esposa, os nossos filhos, e até a nossa cachorrinha, Capitu, a gente vai ter a segurança que hoje me está deixando preocupado”, acrescentou.

 

Abraham Weintraub disse que seguirá apoiando o presidente da República e que compartilha dos mesmo valores, citando família, liberdade, franqueza e patriotismo.

 

Logo apois, o anúncio de Weintraub, Jair Bolsonaro declarou que o “momento é difícil”, mas mantém os mesmos compromissos assumidos durante a campanha.

 

“É um momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha continuam em pé, e busco implementá-los da melhor maneira possível. Todos que estão nos ouvindo agora são maiores de idade e sabem o que o Brasil está passando, e o momento é de confiança. Jamais deixaremos de lutar por liberdade”, afirmou.

 

Até a publicação desta matéria o governo ainda não havia confirmado quem assumirá o Ministério da Educação no lugar de Abraham Weintraub.

 

 

ASSISTA O PRONUNCIAMENTO ABAIXO: