5 profissões que podem voltar em alta depois da pandemia

Início » 5 profissões que podem voltar em alta depois da pandemia

Então esse é o artigo certo para você! Infelizmente, nos últimos meses o mundo inteiro passou (e continua passando) por um período de muitas incertezas em relação não só ao desemprego, mas o cenário de crise econômico como um todo.

 

Afinal, a pandemia do coronavírus veio como algo que nunca tivemos que enfrentar. Os decretos de isolamento social afetaram muitas profissões e os trabalhadores se perguntam como poderão retornar ao mercado de trabalho após a flexibilização das quarentenas.

 

A boa notícia é que se você busca alguma profissão que deve estar em alta nos próximos anos, existem muitas áreas de atuação nas quais você pode investir.

 

Com uma rápida análise de tendências de mercado, separamos algumas opções que você pode se identificar para a profissionalização pós-pandemia.

 

Ficou curioso? Então não deixe de ler até o final! Confira abaixo 5 profissões que podem voltar em alta depois da pandemia:

Eventos

Com o decreto de quarentena, muitos eventos precisaram ser cancelados e/ou adiados. Nesse caso, estamos falando de casamentos, aniversários, batizados, comemorações em geral e até mesmo shows e eventos gigantes, como estreias de filmes.

 

Ou seja, tanto as celebrações “caseiras” como grandes eventos sofreram com a pandemia. Isso significa que, após a normalização dessa situação, todos esses eventos precisarão ser readequados para que possam acontecer.

 

Com isso, espera-se uma alta demanda para profissionais especializados na produção de eventos. Então, se você gosta de trabalhar com esse mercado, pode ser uma boa ideia começar a entender melhor como funciona esse segmento e até mesmo buscar cursos online.

 

Fotógrafo

O trabalho do fotógrafo segue a mesma lógica do profissional de eventos quando o assunto é sobre as profissões que podem voltar em alta depois da pandemia. Afinal, todas essas celebrações que citamos acima geralmente contam com um profissional para registrar o acontecimento com belas fotografias.

 

Além da parte de eventos, não há dúvida de que os fotógrafos também terão demanda em diversos segmentos, como a publicidade, os editoriais de moda e até mesmo no fotojornalismo.

 

Isso porque o mercado se encontra em um limbo e, quando isso passar, todas as coleções e novos produtos precisarão ser atualizados.

 

A boa notícia é que existem cursos de fotografia profissional, nos quais você pode investir. Logo, é possível aprender online com profissionais capacitados para treinar todas as suas técnicas durante a quarentena!

 

Maquiador e profissionais de beleza

Os profissionais de beleza também terão muito espaço após a pandemia. Tanto maquiadores, como manicures, esteticistas, cabeleireiros, designers de sobrancelhas e outros profissionais podem esperar uma grande oferta de clientes quando as medidas de flexibilização forem aprovadas.

 

Afinal, você mesmo já pode ter desejado cortar o cabelo, fazer a barba ou até mesmo buscar uma maquiadora durante os últimos meses. Da mesma forma, milhares de brasileiros desejaram o mesmo.

 

Então, se você se identifica com essa área, comece a treinar suas habilidades agora mesmo. Afinal, não há dúvidas de que essa é uma das profissões que podem voltar em alta após a pandemia.

 

Profissional de recursos humanos

Infelizmente, muitas pessoas perderam o emprego durante a pandemia. Isso aconteceu justamente por conta desse cenário incerto, no qual muitas empresas não sabiam se teriam o capital necessário para manter o negócio funcionando com um lucro menor do que estavam acostumadas.

 

Porém, olhando pelo lado positivo, essas mesmas empresas podem retomar suas atividades com tudo após a situação ser estabilizada. Isso significa que as equipes precisarão ser recontratadas.

 

Logo, os profissionais de recursos humanos serão imprescindíveis para construir um bom quadro de colaboradores.

 

Essa é uma das profissões que está sempre em alta, já que toda empresa precisa ter o seu famoso RH funcionando bem. Logo, aproveite esse tempo para atualizar o seu currículo e até mesmo se aproximar de empresas com as quais você gostaria de trabalhar.

 

Economistas

Por último, não podemos deixar de citar os economistas. Como a pandemia causou um verdadeiro caos global, pessoas especialistas em economia e finanças serão requisitadas em diferentes segmentos, como por exemplo:

 

  • Análise de tendências de mercado;
  • Planejamento financeiro pessoal e familiar;
  • Planejamento financeiro econômico;
  • Administração de empresas e muito mais.

 

Portanto, quem tem experiência com esses assuntos pode esperar uma grande oferta de vagas. Uma boa dica para aprimorar sua experiência durante a pandemia pode ser analisar os dados mundiais e começar a produzir alguns artigos e projetos de identificação de tendências.

 

Assim, você pode montar um bom portfólio para buscar uma vaga na sua área.

 

Viu só quantas profissões podem voltar em alta após a pandemia? Então, se você se encontra em uma situação vulnerável no momento, procure manter a calma e cuidar do seu currículo para conseguir um bom emprego quando tudo voltar ao normal.