Sexta-feira, Dezembro 6, 2019
Home > Últimas Notícias > Sete mil demissões poderão ocorrer em empresas com aumento de tarifa de energia em Rondônia

Sete mil demissões poderão ocorrer em empresas com aumento de tarifa de energia em Rondônia

Sete mil demissões poderão ocorrer em empresas pequenas com aumento de tarifa de energia em Rondônia

O aumento da tarifa de energia elétrica anunciado pela Energisa que chega a 27,5% para as empresas, em Rondônia poderá resultar em 7 mil demissões.

Diretas no Estado e afetar, em efeito dominó, cerca de 300 mil pessoas.

Os cálculos são da Federação das Pequenas Empresas (FEEMPI), “que não aceita este descalabro e por isso estão acionando a Justiça contra as novas tarifas, juntamente com o Ministério Público Estadual e Defensoria  Pública, entre outras entidades”, informa o presidente da FEEMPI e do Sindicato da Micro e Pequena Indústria (SIMPI), Leonardo Sobral.

“Somos mais de 94% dos CNPJ’s no estado com 81 mil pequenas empresas, e com cerca de  300  mil pessoas  diretamente dependentes do nosso trabalho e não vamos ter como segurar as dispensas”, alerta o dirigente.

Ele lembra que o aumento agrava a situação “já bastante retraída do mercado” e complementa, “como repassar custos para clientes que não temos”, lamenta.

Veja também:

“O custo de energia elétrica no preço final do produto para as micro indústrias  do segmento madeiro moveleiro , açougues, restaurantes, lanchonetes, panificadoras e pequenas mercearias é muito alto e o setor é refém de um só fornecedor do serviço no Estado”, cita Sobral, lembrando que este é um dos setores que mais gera empregos em Rondônia.

imagem09-02-2019-13-02-56

(Com informações: gente de opinião)

Deixe um comentário