Rodrigo Pacheco pede vacinas armazenadas ao vice-presidente dos Estados Unidos.

Início » Rodrigo Pacheco pede vacinas armazenadas ao vice-presidente dos Estados Unidos.
O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pediu à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, o envio de vacinas armazenadas no país e que não devem ser utilizadas pela população norte-americana. A carta foi enviada à vice-presidente porque ela tem a função de presidente do Senado.

No documento, Pacheco solicitou que “seja autorizada a autorização das autoridades competentes dos Estados Unidos para eventual concessão de autorização especial que permita a aquisição, pelo governo brasileiro, de doses de vacinas armazenadas nos Estados Unidos e sem previsão de uso local”. O presidente do Congresso disse que a ajuda “dará um impulso decisivo ao esforço de imunização dos 210 milhões de brasileiros”.

Pacheco também observou que os dois países foram os mais atingidos pela pandemia, ao elogiar o governo do presidente democrata Joe Biden. “Com mais de 100 milhões de doses de vacina já administradas, a nova administração fez dos Estados Unidos uma história de sucesso.” O senador também informou sobre os esforços do Brasil para conter a pandemia, como a produção de vacinas pelos brasileiros da Fiocruz e do Butantan.

Nas redes sociais, Pacheco entregou o pedido ao governante dos EUA. “Na sexta-feira pedi aos Estados Unidos, por meio de carta enviada à vice-presidente Kamala Harris, que ajudem o Brasil nas ações de combate à pandemia Covid-19”, disse.

Com informações da Agência Brasil