Segunda-feira, Dezembro 9, 2019
Home > Últimas Notícias > Quase 60 famílias são desalojadas de casa por causa da cheia do Rio Machado

Quase 60 famílias são desalojadas de casa por causa da cheia do Rio Machado

Quase 60 famílias são retiradas de casa por causa da cheia do Rio Machado, em Ji Paraná   Cidades    Rondoniagora.com   As notícias de Rondônia e Região

Mais de 50 famílias que moram em áreas de risco estão desalojadas no município de Ji-Paraná por causa do transbordamento do Rio Machado, que marcou na manhã desta sexta-feira (22) a cota de 11,33 metros.

Outras nove famílias estão desabrigadas, segundo informou a Defesa Civil Municipal.

No bairro Duque de Caxias, um dos mais afetados pela cheia do rio, as residências ficaram alagadas e os moradores precisaram usar embarcações para saírem das casas com a mudança.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin, os bairros mais afetados são: São Francisco, Centro, Primavera, Casa Preta, entre outros pontos, que já apresentam alagamentos por causa do transbordamento de canais, atingindo também os bairros, Bela Vista e Dom Bosco. Cerca de 300 famílias residem em áreas de risco nas proximidades do Rio Machado.

Ainda segundo a Defesa Civil, todas as famílias desabrigadas estão alojadas no ginásio de esportes Adão Lamota, sendo assistidos pela prefeitura, e os desalojados foram para casa de parentes.

“A probabilidade é que o Rio Machado suba ainda mais o nível porque o período chuvoso vai até março”, disse Meire Zanettin.

A Defesa Civil disponibiliza durante 24 horas o telefone de urgência 193 para as famílias que necessitarem de ajuda.

Problema causado pela chuva

As fortes chuvas que caíram em Ji-Paraná causaram vários transtornos para a cidade e um deles foi o risco de desabamento das cabeceiras da Ponte do Rio Urupá, localizada na RO-135, estrada que liga Ji-Paraná ao distrito Nova Londrina e BR-429. (As informações são do Rondoniagora)

Quase 60 famílias são retiradas de casa por causa da cheia do Rio Machado, em Ji Paraná   Cidades    Rondoniagora.com   As notícias de Rondônia e Região
Quase 60 famílias são retiradas de casa por causa da cheia do Rio Machado, em Ji Paraná

Veja também:

Deixe um comentário