QualiFacti anuncia a abertura da segunda turma do curso gratuito de Inteligência Artificial com 1000 vagas disponíveis para todo o país

Início » QualiFacti anuncia a abertura da segunda turma do curso gratuito de Inteligência Artificial com 1000 vagas disponíveis para todo o país

Após grande procura na primeira turma, as inscrições para a segunda turma do curso “Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional” estão abertas até 29/02/2024. O curso, com uma carga horária de 240 horas, é gratuito, online e assíncrono.

O QualiFacti, realizado pela Facti, Instituição Científica e Tecnológica (ICT) especializada em soluções tecnológicas e capacitação em TICs, está ativamente preparando brasileiros para um mercado de trabalho dinâmico. Com a missão sólida de capacitar gratuitamente participantes para desafios atuais e futuros, o QualiFacti reconhece a importância crescente da qualificação tecnológica. O projeto faz parte do Programa MCTI FUTURO, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com recursos do PPI da Lei de Informática coordenado pela SOFTEX

Nesse contexto, a Facti tem a satisfação de anunciar a abertura da segunda turma do seu mais recente curso, “Inteligência Artificial (IA) aplicada à Visão Computacional”, devido à grande demanda que resultou no esgotamento das vagas da primeira turma. As inscrições para esta nova turma estão disponíveis até 29/02/2024, e o período para a realização do curso é de 01/03/2024 a 30/06/2024.

O curso, com uma carga horária substancial de 240 horas, é totalmente gratuito e 100% assíncrono. Essa iniciativa oferece aos participantes a oportunidade de se destacarem em um cenário cada vez mais impulsionado pela revolução da IA. O formato assíncrono permite que as pessoas realizem as atividades no momento mais conveniente para elas, desde que concluam até o dia 30/06/2024, tornando o curso altamente flexível e adaptável às necessidades dos alunos.

“Com o QualiFacti, estamos abrindo caminhos para que os participantes liderem na aplicação prática da IA. Este curso é uma oportunidade única de imersão nesse universo dinâmico e se destacar nas demandas tecnológicas em constante evolução”, afirma José Augusto de Lima Prestes, Coordenador-Geral do Projeto.

A revolução da Inteligência Artificial é uma força transformadora, desempenhando um papel crucial no desenvolvimento de setores vitais, como saúde, finanças e transporte. A crescente demanda por profissionais qualificados em IA, destacada pelo Fórum Econômico Mundial, revela as 10 profissões emergentes para 2023, incluindo Analistas de Dados, Especialistas em IA e Machine Learning, Profissionais de Marketing e Vendas, entre outras.

Investir em capacitação em Inteligência Artificial é mais do que adquirir conhecimento; é um passo estratégico para obter uma vantagem competitiva significativa. Essa aprendizagem vai além da mera aquisição de informações, tornando-se um diferencial valioso em um mercado que valoriza habilidades adaptáveis e inovadoras.

Sobre o Curso “Inteligência Artificial aplicada à Visão Computacional”

O curso destaca-se pelo seu material didático totalmente autoral, apresentando uma abordagem inédita que engloba temas como reconhecimento facial em imagens e emoções, rastreamento de objetos, reconhecimento de texto e sintetização de voz. Essa extensão permite que os participantes aprofundem significativamente seus conhecimentos no dinâmico campo da IA.

Sem barreiras tecnológicas, é acessível a todos, independentemente do nível de conhecimento prévio em tecnologia. Ao concluir e submeter as atividades até o último dia, os participantes recebem certificados, ressaltando suas competências adquiridas.

  • Inscrições até: 29/02/2024, em www.qualifacti.com.br
  • Período do curso: 01/03/2024 a 30/06/2024
  • Carga horária: 240 horas
  • 100% Gratuito, online e assíncrono
  • Material didático exclusivo e certificado ao final

Acesse www.qualifacti.com.br para mais informações e inscrições.

Contato imprensa: Camila Diniz – [email protected]

Leave a Reply

Your email address will not be published.