Petrobras abre inscrições para novo programa de estágio

Início » Petrobras abre inscrições para novo programa de estágio

Começam nesta quinta-feira, 25 de abril, e vão até o dia 9 de maio, as inscrições para o Processo de Recrutamento e Seleção para Estágio na Petrobras.

Estão sendo oferecidas 72 vagas para preenchimento imediato, distribuídas por diversas áreas de níveis superior e médio (técnico) em 15 cidades no país.

As bolsas são de R$ 1.400 para nível superior e R$ 980 para nível médio, para uma carga horária de cinco horas diárias. Os estagiários receberão ainda auxílio transporte e seguro de vida.

Petrobras abre inscrições para novo programa de estágio
Petrobras abre inscrições para novo programa de estágio

Para estágio de nível superior, que oferece um total de 58 oportunidades, o candidato deve estar cursando, no mínimo, o terceiro período, à exceção da formação Direito em que o estudante deverá estar no mínimo no sétimo período. Para o nível técnico, são oferecidas 14 vagas.

Em ambos os casos, os jovens devem estar matriculados e ter frequência regular em instituição de ensino oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação.

O objetivo do Programa é proporcionar aos estudantes uma bem sucedida experiência de aprendizagem profissional. Além da capacitação técnica, a prática durante o estágio possibilita o desenvolvimento sociocultural e das relações de trabalho, fundamental para a atuação dos futuros profissionais.

A Petrobras está lançando esse processo para atender vagas específicas existentes na empresa.

A companhia planeja lançar um novo processo, com uma maior amplitude, nos próximos meses. O levantamento de necessidades das áreas para este novo processo está em andamento.

Seleção

Os inscritos farão uma prova online entre os dias 13 e 15 de maio com questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático e Conhecimentos Gerais.

Os aprovados passarão, ainda, por uma entrevista. O resultado final será divulgado no dia 29 de maio. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no endereço http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/carreiras/estagios/. Os candidatos deverão optar pela localidade e formação para as quais desejam concorrer, sendo somente possível uma inscrição por estudante.

O processo de seleção será realizado em parceria com a Malka – Recursos Humanos.

Clique aqui e consulte o edital completo.

(Assessoria)

Leave a Reply

Your email address will not be published.