Morre diretora e atriz Bibi Ferreira, aos 96 anos

Início » Morre diretora e atriz Bibi Ferreira, aos 96 anos

Morreu nesta quarta-feira (13), diretora e atriz Bibi Ferreira, aos 96 anos. A informação foi confirmada pela empresa que agenciava a carreira de Bibi.

Segundo a agência, a atriz sofreu uma parada cardíaca em sua casa, no Rio de Janeiro.

Bibi, que somava quase 78 anos de carreira, era um dos grandes nomes do teatro brasileiro.

Filha do ator carioca Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo Ferreira, estreou no palco 24 dias depois de nascer, substituindo uma boneca que fazia as vezes de bebê.

Não parou mais, construindo uma rica trajetória desde o nascimento, festejado por seu pai, que o enviou para a carreira artística, até a consagração como intérprete de grandes musicais internacionais (My Fair Lady, O Homem de La Mancha, Alô, Dolly) e nacionais (Gota de Água), sem esquecer as homenagens que prestou a outros grandes intérpretes, como Edith Piaf, Amália Rodrigues e Frank Sinatra. Hoje em dia, dá nome a um teatro e a um prêmio.

Bibi esbanjava energia mesmo com a idade avançada e, depois de ter sofrido um infarto, em maio de 2012, quando teve que fazer um rastreio (scan).

Nos últimos anos, fez com que os espetáculos Bibi Ferreira Canta Repertório de frank Sinatra, em que entoava canções que se tornaram hits na voz de Sinatra, como Cheek to Cheek, Fly Me to the Moon e The Lady Is a Tramp, e Bibi Ferreira – por Toda a Minha Vida, em que rememorava grandes sucessos de sua carreira e personalidades que fizeram parte dessa trajetória.

Morre diretora e atriz Bibi Ferreira, aos 96 anos
A atriz e cantora Bibi Ferreira, o show ‘Bibi – Histórias e Canções”, com direção cênica de João Falcão e direção musical de Flávio Mendes – 2013

Em 2018, que ganhou um espetáculo em sua homenagem, a Bibi, uma Vida na música, que passou por Rio de Janeiro e São Paulo, contando a vida da atriz. O musical, escrita por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, e com direção de Diego Aguiar, foi estrelado por Amanda Acosta.

Leia também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.