Ministro da Cidadania diz que governo estuda mudanças no Bolsa Família

Início » Ministro da Cidadania diz que governo estuda mudanças no Bolsa Família
O ministro da Cidadania, João Roma, disse hoje (24) que o governo está avaliando mudanças no programa Bolsa Família. Segundo o ministro, há um estudo em discussão na carteira sobre a expansão do programa. Em audiência com a Comissão de Segurança Social e Família da Câmara dos Deputados, Roma disse que haverá uma reunião na próxima semana com integrantes da Frente Parlamentar da Renda Básica Mista para discutir o assunto, mas não deu mais detalhes.

“Há um estudo no ministério que busca fortalecer o programa Bolsa Família. Tenho conversado com vários colegas parlamentares, de diferentes correntes, sobre o assunto e até pré-agendamos uma reunião, no dia 29 de março, com a Frente de Renda Parlamentar, onde discutiremos um pouco para que possamos buscar somar e construir um proposta de expansão do programa ”, disse.

A intenção do governo, disse Roma, é que a alteração do programa seja implementada a partir de agosto, uma vez concluído o pagamento das ajudas de emergência, previstas para julho. Na audiência, o ministro reafirmou ainda que o pagamento da nova ronda de ajudas de emergência será feito a partir de Abril. Segundo Roma, a carteira está finalizando contratos com a Dataprev e a Caixa Econômica Federal (CEF) para finalizar o cronograma de pagamento.

“Tenho certeza que poderei fazer o pagamento agora em abril, de forma tranquila e transparente, evitando multidões, dando o maior volume de informações e também de recursos digitais, para que essas famílias possam receber esses recursos”, disse Roma. .

A nova rodada de pagamento da ajuda será paga em três montantes diferentes. Serão R $ 150 para beneficiários que moram sozinhos; R $ 250 para famílias e R $ 375 para mulheres chefes de família. No total, serão quatro parcelas pagas nos meses de abril, maio, junho e julho. A previsão é que 46 milhões de famílias sejam beneficiadas com a medida.

“Esta nova rodada de assistência deve abranger cerca de 46 milhões de beneficiários. Acho que teremos números precisos até o final da próxima semana, com detalhes incluindo quais públicos específicos poderemos alcançar ”, disse Roma.

Com informações da Agência Brasil