Governo confirma mudança de comando em seis ministérios

A Secretaria Especial de Comunicação Social da Secretaria de Comunicações (Secom) confirmou na tarde desta segunda-feira (29) a mudança de comando de seis pastas do primeiro escalão do governo federal. A reforma ministerial do presidente Jair Bolsonaro inclui intercâmbios na Casa Civil da Presidência da República, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), no Ministério das Relações Exteriores, no Ministério do Governo, no Ministério da Defesa e na Procuradoria-Geral da República (AGU).

O presidente confirmou as mudanças nas redes sociais e informou que as indicações serão publicadas no Diário Oficial da União.

A Casa Civil será comandada pelo General Luiz Eduardo Ramos, em substituição ao General Braga Netto. Ramos, que até então ocupava o cargo de secretário de Governo, será substituído pela deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), que faz parte da base de apoio do governo no Congresso. Braga Netto, por seu turno, será transferido para o comando do Ministério da Defesa na posição do general Fernando Azevedo e Silva, que antes anunciou a sua demissão.

A mudança no Itamaraty também foi confirmada, com a saída de Ernesto Araújo. Em seu lugar está o diplomata Carlos Alberto França, atual assessor especial do Bolsonaro, mas que até poucos meses atrás ocupava o cargo de chefe da cerimônia presidencial da República. A França foi promovida a ministro de primeira classe (embaixador) em 2019, último cargo da carreira diplomática. No exterior, foi ministro assessor da Embaixada do Brasil na Bolívia e também atuou em representações diplomáticas em Washington (Estados Unidos) e Assunção (Paraguai).

Na AGU, o governo anunciou o retorno de André Mendonça ao cargo, deixando assim o comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ele substitui José Levi, que já havia relatado sua saída do cargo. Mendonça volta ao mesmo cargo que ocupou até abril de 2020, quando substituiu o ex-ministro Sergio Moro à frente do MJSP. Em seu lugar no ministério, assumirá o chefe da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres, atual secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Com informações da Agência Brasil

Bastidores da Noticia

Recent Posts

Liberdade Sobre Rodas: Explorando os Benefícios da CNH Categoria B

Autonomia e Independência Definição Chave: A CNH Categoria B permite conduzir veículos de até 3.500…

1 mês ago

Como reconquistar a confiança da ex? Saiba o que médium famoso fala sobre o assunto

Em meio ao turbilhão emocional que segue o término de um relacionamento, um dos aspectos…

1 mês ago

Quais os diferentes tipos de sensor de nível industrial?

Sensores de nível são componentes essenciais em muitos processos industriais, sendo responsáveis por monitorar e…

1 mês ago

Capacitação gratuita amplia oportunidades diante da demanda crescente por profissionais na área de Tecnologia da Informação

 O Projeto do QualiFacti,  iniciativa de capacitação tecnológica gratuita, prepara o caminho para carreiras promissoras…

1 mês ago

Qual o médico especialista em tireóide?

A tireoide é uma glândula localizada na região do pescoço, responsável pela produção de hormônios…

1 mês ago

Citoteque: Descubra Seu Valor e Significado na Internet

O que é Citoteque? Citoteque, também conhecido como Misoprostol, é um medicamento utilizado em diversos…

1 mês ago