Como fazer o backup do Whatsapp? Veja aqui

Início » Como fazer o backup do Whatsapp? Veja aqui

 

O WhatsApp é o aplicativo de conversas mais utilizado no Brasil e no mundo. Nele trocamos diversas informações que incluem imagens, arquivos e dados diversos. Mas o que fazer para guardá-los? Para isso é preciso fazer o backup celular!

Com isso o seu celular faz cópias de segurança que mantém todos os seus dados resguardados. Isso também auxilia na hora de trocar de aparelho, com o resgate de informações de contato, conversas e arquivos.

Não sabe como fazer esse backup? Fique tranquilo, pois além de ser muito fácil é exatamente isso que iremos ver, hoje, passo a passo. Continue lendo e garanta a proteção das suas conversas.

O que é Backup do Whatsapp?

O backup nada mais é do que um processo para salvar informações do seu dispositivo em alguma outra pasta ou local. Assim, você cria uma cópia de segurança que resguarda todos os dados.

Mas e para onde vão essas informações? E como recuperar o backup do whatsapp? Elas ficam salvas em um sistema de nuvem que está disponível no seu celular. Quem é um consumidor de celular Android tem seus dados salvos no sistema do Google Drive, e o primeiro passo para recuperá-lo, é deixá-lo sempre atualizado.

Igualmente, para o caso do iOS os dados se destinam ao sistema de nuvem da Apple. Ainda, você pode configurar o seu dispositivo para encaminhar as informações para  outros tipos de contas em nuvem.

A vantagem em fazer uso dos sistemas de armazenamento que pertencem ao sistema do celular é que assim que você coloca seu chip em um novo aparelho e faz login no sistema operacional, ele é capaz de puxar os dados que estão na nuvem.

Portanto, mesmo que você perca o celular ou troque o aparelho, pode manter as conversas antigas, bem como os arquivos e outras informações. Isso facilita muito a vida e pode ser essencial em diversos momentos, 

É por isso que manter o backup do WhatsApp atualizado é tão importante. Embora muitos o tenham como automático no celular e sequer desconfiem, outros podem estar correndo perigo de perder os dados e também ignorar isso.

Portanto, abaixo demonstraremos o passo a passo para você realizar o backup dos dados do seu WhatsApp. Assim, você mantém sua tranquilidade ao mesmo tempo em que garante acesso às informações do aplicativo a qualquer momento.

Como fazer o backup do WhatsApp?

Veja agora como fazer o backup do aplicativo tanto para Android quanto para celulares Apple com sistema iOS.

Backup do WhatsApp no Android

Se o seu celular é um Android, siga esse passo a passo para realizar o backup das informações das suas conversas no WhatsApp. Confira:

  • Primeiro, abra o aplicativo;
  • Então, clique nos três pontinhos verticais no canto superior direito e em “Conversas”;
  • Logo em seguida, selecione “Backup de conversas”;
  • Agora, clique em “Fazer backup no Google Drive” e, então, a frequência com a qual o backup do WhatsApp deve ocorrer. Dessa maneira, ele ocorrerá automaticamente e periodicamente;
  • Ainda, selecione qual é a conta Google na qual você irá guardar seus dados do backup do WhatsApp, dê permissão e inclua os vídeos, caso queira salvar esse tipo de mídia;
  • Para terminar, por fim, clique em “fazer backup” para mantê-lo em dia e, após, aguarde ele ocorrer com periodicidade.

Com isso você garante, desde logo, a proteção aos seus dados e o acesso a todas as informações que você já concedeu ou recebeu por meio do aplicativo.

Backup do WhatsApp no iPhone

Por outro lado, você também pode fazer o backup das informações, imagens e dados do seu WhatsApp no iPhone. O passo a passo é bastante semelhante com o para Android e é muito simples.

Confira como, então, proteger e salvar suas conversas:

  • Primeiramente, é preciso acessar o aplicativo;
  • Logo em seguida, assim como no caso anterior, clique sobre os três pontinhos verticais. Eles estão dispostos no canto superior direito;
  • Agora, vá na opção em “Conversas”;
  • Depois, clique sobre a alternativa “Backup de conversas”;
  • Nesse momento, selecione a opção de fazer o backup na sua conta iCloud ou, ainda, em uma do Google, caso você faça uso;
  • Da mesma maneira que para Android é importante você definir qual é a frequência com a qual o salvamento de dados deverá ocorrer;
  • Igualmente, selecione a sua conta de nuvem;
  • Finalmente, clique em fazer backup. Com isso, você o faz nesse momento e garante sua periodicidade.

Vantagens em manter sempre o Backup em dia

O backup do celular é extremamente importante para diversos fins, principalmente para a garantia do acesso aos seus dados. É por isso que você deve realizá-lo periodicamente. Aliás, evite postergá-lo.

Confira os principais motivos para manter o backup do WhatsApp sempre em dia e não passe por sufocos:

  • Acesso aos seus dados a qualquer momento;
  • Possibilidade de recuperação de conversas e arquivos mesmo na troca de celular por roubo, furto ou outras questões;
  • Tenha suas informações à palma da mão;

Esses são apenas alguns dos benefícios. O backup do WhatsApp é algo fácil e rápido, que leva apenas alguns segundos.