BR-364 segue bloqueada pelo segundo dia em protesto contra transporte escolar

Início » BR-364 segue bloqueada pelo segundo dia em protesto contra transporte escolar

A BR-364 segue bloqueada pelo segundo dia na região do distrito de Extrema de Rondônia, pertencente ao município de Porto Velho, em protesto pelo o atraso do ano letivo dos alunos da Ponta do Abunã em decorrência da falta de transporte escolar e precariedade das estradas que cortam a região.

Os manifestantes, que integram o movimento chamado “Alunos na Escola”, viraram a madrugada desta quarta-feira (10) no ponto de bloqueio, um churrasco foi realizado para a comunidade.

Já no final da tarde desta última terça (9), o secretário municipal de Educação Márcio Felix, conversou com os manifestantes, porém sua promessa de que até a próxima segunda-feira seriam destinados oito ônibus escolares e na outra semana mais oito ônibus seriam disponibilizados, não foi suficiente para acabar com a manifestação.

Porém, os moradores afirmam que apenas desbloqueiam a pista com a chegada dos ônibus no local, fato que de acordo com o secretário não seria possível até a próxima semana.

A Polícia Rodoviária Federal – PRF, segue acompanhando a movimentação. No Acre, o segundo dia de bloqueio já poderá fazer com que alguns itens de primeira necessidade faltem na região.

O prefeito Hildon Chaves até o momento não deu qualquer pronunciamento sobre o caso, deixando a mediação e resolução do grave problema com seus comandados.

imagem10-04-2019-15-04-17

Veja também:

Fonte: Rondoniaovivo

Leave a Reply

Your email address will not be published.