Receita paga hoje, dia 30 de junho. 2º lote da restituição de Imposto de Renda

Início » Receita paga hoje, dia 30 de junho. 2º lote da restituição de Imposto de Renda

O segundo lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF de 2020, começa a ser pago hoje, dia 30 de junho, pela Receita Federal.

 

Os contribuintes receberão R$ 5,7 bilhões, nesse segundo lote, o maior já registrado até o momento pela Receita Federal. No total serão 3,3 milhões de trabalhadores beneficiados. 

 

A primeira parcela foi pago em 29 de maio de 2020.

 

Dessa maneira, R$ 3,977 bilhões serão para contribuintes com direito prioritário acima de 80 anos, entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave e contribuintes que tem maior fonte de renda em magistério. Além de contribuintes não prioritário que entregaram a declaração até o dia 04 de março.

 

Os pagamento nesse ano, teve início antes do fim do prazo de entrega, que é hoje. 

 

Desse modo, o contribuinte para saber se sua declaração foi liberada,  deverá acessar a página da Receita Federal na internet.

 

Ainda no site, é possível acessar o extrato da declaração e ver inconsistência de dados identificados no processamento. Diante dessa situação, o contribuinte poderá fazer autorregularização, realizando a entrega de declaração retificada. 

 

Uma outra forma, de acessar essas informações também, disponibilizado pela Receita é pelo aplicativo para Android e IOS, que facilita a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

 

Receita paga hoje, dia 30 de junho. 2º lote da restituição de Imposto de Renda
Receita paga hoje, dia 30 de junho. 2º lote da restituição de Imposto de Renda

 

O aplicativo oferece funções como, consulta informações sobre liberação da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física. Além da, situação cadastral de CPF inscrito.

 

Sendo assim, o valor da restituição ficará disponível durante um ano no banco. Caso o contribuinte, não faça o resgate nesse prazo. Posteriormente deve solicitar um requerimento, por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição. Como também, diretamente no e-CAC, serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

 

Contudo, se o valor não for creditado, o contribuinte poderá solicitar pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, através do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em poupança ou conta-corrente, em qualquer banco, em seu nome.