Receita paga hoje, dia 30 de junho. 2º lote da restituição de Imposto de Renda

Receita paga hoje, dia 30 de junho. 2º lote da restituição de Imposto de Renda

O segundo lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF de 2020, começa a ser pago hoje, dia 30 de junho, pela Receita Federal.

 

Os contribuintes receberão R$ 5,7 bilhões, nesse segundo lote, o maior já registrado até o momento pela Receita Federal. No total serão 3,3 milhões de trabalhadores beneficiados. 

 

A primeira parcela foi pago em 29 de maio de 2020.

 

Dessa maneira, R$ 3,977 bilhões serão para contribuintes com direito prioritário acima de 80 anos, entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave e contribuintes que tem maior fonte de renda em magistério. Além de contribuintes não prioritário que entregaram a declaração até o dia 04 de março.

 

Os pagamento nesse ano, teve início antes do fim do prazo de entrega, que é hoje. 

 

Desse modo, o contribuinte para saber se sua declaração foi liberada,  deverá acessar a página da Receita Federal na internet.

 

Ainda no site, é possível acessar o extrato da declaração e ver inconsistência de dados identificados no processamento. Diante dessa situação, o contribuinte poderá fazer autorregularização, realizando a entrega de declaração retificada. 

 

Uma outra forma, de acessar essas informações também, disponibilizado pela Receita é pelo aplicativo para Android e IOS, que facilita a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

 

Receita paga hoje dia 30 de junho 2 lote da restituição de Imposto de Renda1 1024x512 - Receita paga hoje, dia 30 de junho. 2º lote da restituição de Imposto de Renda
Receita paga hoje, dia 30 de junho. 2º lote da restituição de Imposto de Renda

 

O aplicativo oferece funções como, consulta informações sobre liberação da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física. Além da, situação cadastral de CPF inscrito.

 

Sendo assim, o valor da restituição ficará disponível durante um ano no banco. Caso o contribuinte, não faça o resgate nesse prazo. Posteriormente deve solicitar um requerimento, por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição. Como também, diretamente no e-CAC, serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

 

Contudo, se o valor não for creditado, o contribuinte poderá solicitar pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento, através do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em poupança ou conta-corrente, em qualquer banco, em seu nome.