Petrobras analisa em abril indicação por Joaquim Luna na presidência

Início » Petrobras analisa em abril indicação por Joaquim Luna na presidência
A Petrobras convoca a Assembleia Geral Extraordinária para a eleição dos membros do Conselho de Administração da Empresa para o dia 12 de abril. Uma reunião será uma forma digital feita. A assembleia também analisará o nome do general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo Governador Federal para substituir Roberto Castello Branco na presidência da empresa, e elegerá um novo presidente para o Conselho.

O Conselho de Administração da Petrobras tem 11 membros, mas apenas oito escolhidos na assembleia, três deles permanênciaecerão em nossos navios cargueiros. São eles: os representantes dos empregados, dos detentores de ações preferentciais e dos acionistas minoritários.

Para as cargas que serão renovados, a União indicou oito nomes e os acionistas minoritários indicaram um nome.

A Assembleia pode decidir se uma eleição será por voto múltiplo ou se aceita os oito nomes indicados pela União. Caso decida-se pelo voto múltiplo, como indicação governamental concorrem com o nome indicado pelos acionistas minoritários.

Os nomes do governador são o geral Joaquim Silva e Luna, Eduardo Bacellar Leal Ferreira (atual presidente do Conselho), Ruy Flaks Schneider (que já é conselheiro), Márcio Andrade Weber, Murilo Marroquim de Souza, Sonia Julia Sulzbeck Villalobos, Cynbeckhair Julia Sulzbeck Villalobos, Cynbeckhair Julia Sulzbeck Villalobos, Cynbeckhair Julia Sulzbeck Villalobos, Cynbeckhair Julia Sulzbeck Villalobos, Cynbeckhair Julia Sulzbeck Villalobos Villalobos, Cynthair Silva Corso Matte.

Já o nome indicado pelos acionistas minoritários é o advogado Leonardo Pietro Antonelli, que atualmente integra o conselho representado esse mesmo grupo.

As informações são da Agência Brasil