O que vestir no primeiro encontro? (Para Homens)

Início » O que vestir no primeiro encontro? (Para Homens)

Escreva o que vestir no Google e ele logo vai te dar a sugestão de complemento “no primeiro encontro”.

O motivo é bem fácil de entender.

Todo mundo quer causar uma boa impressão no primeiro encontro, afinal, naquele momento podem acontecer muitas coisas que causam uma expectativa enorme.

Pode-se estar diante de um amor pra vida toda ou, pelo menos, de alguém interessante o bastante para que se deseje passar mais tempo por perto.

Além das grandes expectativas que o primeiro encontro pode causar, existe outra coisa que faz com que muita gente fique na dúvida sobre o que vestir no primeiro encontro: O MEDO DA REJEIÇÃO.

Por mais que a pessoa tenha um certo receio de não gostar de conhecer pessoalmente alguém que, virtualmente, lhe interessou, o medo de que o outro não goste dela sempre é maior, afinal, ninguém quer se sentir desprezado.

Obviamente, não existe uma receita de bolo sobre o que vestir no primeiro encontro, mas algumas sugestões podem ajudar.

Vamos começar pelos homens:

O que vestir no primeiro encontro se você for homem

As principais regras não estão ligadas diretamente com a sua vestimenta, acredite ou não, estão ligadas com o asseio pessoal e a higiene.

Pode parecer absurdo que isso precise ser dito, mas não são poucas as pessoas que acham que uma roupa de marca chama mais atenção do que um bom corte nos cabelos e isso, certamente, não é verdade, então vamos numerar:

Cabelo na Régua

Não importa o estilo, o cabelo tem que estar com um corte decente. Apenas os carecas estão perdoados nesse aspecto.

Cabelos nascendo na testa ou no pescoço passam uma impressão de relaxo que não agrada aos olhos de ninguém e você se sentirá mais confiante com o cabelo bem cuidado.

Barba bem feita

Tem muita mulher (e homem também) que acha bonito uma barba por fazer. O ponto aqui é que isso pode ser mostrado depois, ao longo do relacionamento ou em outros encontros. No primeiro, faça a barba e entenda que fazer a barba não é “raspar a barba”. Você pode deixar a barba no rosto, se quiser, mas tente deixar um aspecto limpo, bem cuidado e hidratado, assim você não corre o risco de passar impressão de desleixo.

Unhas curtas

Tem muito cara que acha maneiro ter uma unha mais comprida na mão ou acha que não precisa cortar as unhas dos pés semanalmente. Nada de bancar o “Zé do Caixão”. Você pode OU NÃO tirar as cutículas, lixar e passar uma base nas unhas, isso tudo é opcional, mas cortar não, cortar é obrigação.

Cheiro bom não é banho de perfume. O que tem de homem esbanjando One Million e Ferrari Black junto com cheiro de suor não está no gibi, então não seja mais um desses.

Não use aquela camiseta ou calça jeans que você já usou duas vezes e acha que ainda tá limpinha. Use roupas limpas, tome um bom banho e passe antitranspirante de uma marca confiável. Isso é mais importante do que usar perfume, pode acreditar.

Se sua pele for seca, usar um hidratante pode ser uma opção bacana pra não aparecer com os cotovelos e canelas cinzas na sua primeira aparição.

Quanto ao perfume, use pouco, independentemente do quanto ele custa ou o quanto é famoso. Use pouco! O ideal é que a pessoa precise se aproximar de você para elogiar o seu perfume. Se ela elogiar há dois ou três metros de distância, provavelmente você exagerou e pode até causar uma crise de rinite desnecessária na sua companhia.

Meias e cuecas neutras e em bom estado

Ninguém está dizendo que você vai acabar mostrando a cueca no primeiro encontro, mas por via das dúvidas, use meias e cuecas de cores neutras (mas não tão neutras quanto o bege). Para meias, branco, preto e cinza funcionam bem em quase todas as situações. Para cuecas, as mesmas cores e você pode, também, arriscar um azul marinho que não será chocante. Cuecas vermelhas assustam, vá com calma. Cuecas e meias laceadas, desgastadas ou furadas também devem ficar bem longe do seu primeiro (e de todos os outros) encontro.

Joias e acessórios

Acessórios e joias masculinas causam uma impressão de complemento e cuidado e geralmente são muito bem vistos. Entre os mais populares estão o cinto, o relógio, a pulseira e o escapulário.

Também há um número grande de homens que optam por usar algum tipo de anel ou brincos masculinos pequenos, que estão cada dia em mais evidência.

Não há problema em usar nenhum desses itens e você pode até usar todos eles, mas tente não sobrecarregar: um anel, ok. Dois, pense bem. Três, pode ser um pouco de exagero. O mesmo vale para pulseiras. Use uma, se for o caso, e já estará com uma produção bem interessante.

Camisa ou camiseta

Se o encontro for na praia, você pode usar regata. Se não, melhor não.

Por mais que seus braços possam ser bacanas e bem cuidados, deixe a regata para outra ocasião.

Se o encontro for em um lugar muito elegante e refinado, camisa social pode ser uma boa escolha mas, do contrário, camiseta ou uma camisa básica já são mais que suficientes. Lembre-se que um encontro não é uma reunião de negócios e não exagere na sofisticação, a menos que seja realmente necessário.

Em relação a cores e estampas, as regras são bem simples:

  • A roupa precisa estar passada ou, no mínimo, não estar amassada;
  • A menos que o encontro seja em um estádio, esqueça camisas de times;
  • A menos que sua companhia seja geek, evite camisas com textos ou estampas de personagens.
  • Quanto mais neutra a cor e a estampa, mais chance de acertar.
  • Cores escuras costumam causar boa impressão.

No mais, a dica principal não é não tentar passar uma impressão diferente do que você é.

Se você é um cara despojado, não adianta bancar o mauricinho pra impressionar e depois acabar mostrando que no primeiro encontro, você tava fantasiado de alguém diferente.

O mesmo vale para quem já tem um estilo mais refinado e quer parecer mais “cool”. Acredite: o seu comportamento vai denunciar que você não está à vontade.

Tente combinar as dicas acima de forma natural, sem esconder sua verdadeira personalidade e tudo dará certo.

Sucesso!