Motoristas da Uber podem ser vacinados antes de outros trabalhadores

Início » Motoristas da Uber podem ser vacinados antes de outros trabalhadores
A Uber enviou uma carta para o Ministério da Saúde pedindo que seus motoristas e entregadores tenham direito à prioridade na fila da vacina de imunização contra a Covid-19 e que sejam vacinados junto aos demais trabalhadores do setor de transportes.

Os caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo rodoviário e metroviários devem ser vacinados na quarta etapa do plano de vacinação nacional. Esta é a última fase e abrange também forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional e professores.

De acordo com a Uber, o acesso à vacina “ajudaria os motoristas e as pessoas que realizam entregas a continuar a seu papel essencial, ao mesmo tempo em que reduziria o risco para todos”. Em compensação, a empresa afirmou que deverá doar viagens para vacinação de grupos prioritários.

Outros grupos pediram prioridade na vacinação

A Uber não foi a única empresa a fazer esta solicitação ao Ministério da Saúde, a Federação de funcionários da Caixa Econômica Federal também solicitou que os trabalhadores do banco sejam incluídos no grupo prioritário na semana passada. De acordo com a federação, por causa da volta do pagamento emergencial, as agências vão ficar cheias criando um ambiente propício para infecção pelo vírus.

Veja também: Nubank não te dá limite? Veja o que você pode fazer para aumentar o crédito no cartão


Com informações do site Edital Concursos Brasil