Ministério mantém previsão de crescimento da Economia em 3,2% este ano

Início » Ministério mantém previsão de crescimento da Economia em 3,2% este ano

A Secretaria de Política E conômica (SPE) do Ministério da Economia manteve uma Projeção para o crescimento da Economia é o ano e Elevou a Estimativa para a informação, por influência da alta nos preços dos alimentos. Boletim MacroFiscal Divulgado Hoje (17).

Uma estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) para 3,2%, em relação ao boletim divulgado em novembro do ano passado de enfrentamento à pandemia, mas deve-se Considerar os indicadores no primeiro bimestre que apontam continuidade da recuperação atividade da e conômica ”, Informou a SPE. e afetam a atividade e conômica “, acrescentou.

De acordo com o boletim os indicadores de confiança refletem as melhoresas das Expectativas de empresários e Consumidores 9%. Na projeção para o primeiro bimestre de 2021, espera-se que a indústria, agropecuária e serviços sejam os principais motores para a retomada. 0,2% em janeiro de 2021 ante o mês anterior, com ajuste sazonal.

Adotar uma pela continuidade da agenda de reforma da política fiscal e combate à pandemia; estabilidade da informação e ao risco-país menor; e reformas pró-mercado vão dinamizar o brascimento de longo prazo

Para os próximos anos, de 2022 a 2025, uma estimativa de crescimento do PIB se manteve em 2,5%. Com ércio e, no último trimestre, do setor de serviços% na margem com ajuste sazonal, com crescimento positivo nos demais trimestres.

Inflação

A projeção de índice pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para 2020 é de 4,4%. Para o centro da meta ”, diz o boletim.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 4,27%. A projeção para o 4ndice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), é de 5,06%.

Cumpridores Ata do Comitê de Política Monetária – Copom [do Banco Central], palestrantes à 236ª Reunião, público ada em janeiro de 2021, a recente el evação no preço de Estavam Internacionais e seus reflexos sobre os preços de alimentos e combustíve está implicando a evação das projeções de informação para os meses à frente.

Para 2021, uma meta de informação definida pelo Conselho Monetário Nacional, é de 3,75%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto por cento por Para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 2,25% e o superior é 5,25%. Para 2022, a meta é 3,5%, Também com Intervallo de 1,5 ponto por cento por Para Cima ou Para Baixo.

Perspectivas

Adolfo Sachsida explica a importância da promoção da economia e explica a importância de se atuar informalmente, nós teremos a redução das medidas de distanciamento setor social um grande dinamismo ”, disse.

Além disso, segundo Sachsida base para o crescimento sustentável de longo prazo “, this.

* *Matéria alter ada às 11h51 para acréscimo de informações

As informações são da Agência Brasil