Mais de 120 milhões de vacinas Covid-19 foram distribuídas para todo o Brasil

Início » Mais de 120 milhões de vacinas Covid-19 foram distribuídas para todo o Brasil
Nesta segunda-feira (21), o Ministério da Saúde alcançou a marca de mais de 120 milhões de doses de vacinas Covid-19 distribuídas para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação. Cerca de 87 milhões de doses foram aplicadas nos braços dos brasileiros por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Do total de doses aplicadas, 62,7 milhões são da primeira dose. O número representa quase 40% da população vacinável com pelo menos uma dose do imunizante administrada no Brasil. A segunda dose já está no braço de 24,2 milhões de brasileiros. A população-alvo no país é de 160 milhões de pessoas.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é a maior fornecedora de vacinas para o PNI – mais de 64 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford já foram distribuídas pela pasta. Mais de 50 milhões de doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, foram entregues e repassadas aos estados. Da farmacêutica Pfizer, o Ministério da Saúde já enviou mais de 8,3 milhões de doses para todas as Unidades Federativas.

A DISTRIBUIÇÃO

A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante.

Saiba como é realizada a distribuição da vacina Covid-19 para estados

MAIS VACINAS

Conforme a última projeção de entrega de vacinas divulgado pelo Ministério da Saúde, no mês de junho serão recebidas 37,9 milhões de vacinas e quase 42 milhões no mês seguinte. Ao todo, já estão encomendadas mais de 662 milhões de unidades de imunizantes, mais do que suficiente para vacinar toda a população com duas doses.

Ministério da Saúde
(61) 3315-3580 / 2351