Decreto amplia programa de conscientização de atletas de futebol

Início » Decreto amplia programa de conscientização de atletas de futebol
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (17) decreto que institui o programa Integra Brasil e institui seu comitê gestor. O programa passa a ser uma ação de três ministérios: Cidadania; Mulheres, Família e Direitos Humanos; e educação. De acordo com o governo, o objetivo é promover os direitos humanos, a educação antidoping e os valores esportivos para atletas amadores e profissionais de futebol.

“O programa Integra Brasil visa sensibilizar atletas de base e profissionais da escola e do esporte em todas as modalidades do futebol, crianças, adolescentes, jovens e suas famílias que praticam esportes e para-esportes sobre os direitos humanos e suas diversas formas de violação, os valores De esportividade e antidoping ”, informou a Secretaria-Geral da Presidência, em nota.

De acordo com a pasta, o decreto também visa “mitigar a vulnerabilidade social, reduzir o consumo de álcool e outras drogas, por meio do envolvimento com o meio esportivo, e contribuir para a redução da desigualdade no acesso à prática de todas as modalidades esportivas. Futebol”. O texto também será publicado no Diário Oficial da Federação (DOU).

O Integra Brasil já era uma ação em vigor na Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania, para promover campanhas sobre temas como a paz no futebol, o combate às drogas, o combate ao racismo e a inclusão de pessoas com deficiência. Com o decreto, é considerado um programa federal mais amplo.

Com informações da Agência Brasil