Adestramento de cães em casa, 7 dicas incríveis

Início » Adestramento de cães em casa, 7 dicas incríveis

Os cachorros adoram aprender coisas novas e o adestramento de cães é um pelo qual o tutor pode desenvolver novas habilidades no seu animal, porque o ato de adestrar faz com que o ele tenha seu raciocínio estimulado e ele tenha mais prazer.

Quando se opta pelo adestramento de cães, o relacionamento que existe entre o tutor e o pet melhora e a partir da ação, a relação é estreitada e a comunicação se estabelece com todos os membros da família.  Se você ficou interessado em adestrar o seu pet, confira abaixo 7 dicas incríveis.

1.   Deixe claro quem é o líder

Apesar de ser doméstico, o cachorro ainda tem instintos e entre eles está relacionado a sua sobrevivência e ao fato de viverem em grupo. Eles precisam de um líder, porque é pertinente a ele viver em uma organização social. 

Desta maneira, o adestramento de cães passa demonstração do tutor que ele é líder e quais são as regras que devem ser respeitadas.

2.   Repetição e associação

Quem está apostando no adestramento de cães em casa deve saber que os presentes para pets são muito necessários ao processo, porque eles aprendem por repetição e associação. Por isso, um mesmo movimento precisa ser feito várias vezes, pois só assim o pet vai entender que sua atitude é positiva.

3.   Recompensas

O processo de adestramento de cães passa pelo oferecimento de recompensas. A ração para cachorros, carinho ou brinquedos são classificadas como recompensas e elas fazem com que o processo de aprendizagem seja mais rápido.

4.   Paciência

Não vai ser da noite para o dia que o adestramento de cães apresentará os primeiros resultados. É fundamental ter paciência e estar certo de que o seu amigo vai aprender e quanto menos esperar, os bons resultados aparecerão.

5.   Rotina

Assim como os bebês precisam de rotina, os cães em treinamento também precisam. Por isso, quem está ensinando precisará tirar um tempo para ir incluindo novos truques na rotina do seu melhor amigo.

A atividade é muito divertida para tutor e animal e quanto mais ele aprende, mais disposto e disciplinado para aprender mais o pet fica.

6.   Bater, jamais!

No quarto ponto sobre adestramento de animais falamos sobre paciência. Aqui, além de ter paciência, será preciso ainda evitar os comportamentos violentos, ou seja, bater no pet. O ato de bater não colabora em nada com o processo de aprendizagem. Ao contrário, ele só faz com que o animal fique agressivo.

7.   Corrija sim, mas de forma adequada!

Para corrigir alguns comportamentos, o ideal é que a ação seja feita por meio de utensílios que servem para ensinar e não para punir. Opte pelo kit adestramento para xixi ou, ainda, por objetos e brinquedos que podem ser feitos pela família com petiscos como a ração Golden para gatos no interior.

Com essas dicas simples, a expectativa é que o seu pet adote comportamentos corretos e assim a relação com toda a família será ainda mais cheia de amor.