Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFRO estarão reunidos nesta semana na realização do VI ENPEX

Início » Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFRO estarão reunidos nesta semana na realização do VI ENPEX

Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFRO estarão reunidos nesta semana na realização do VI ENPEX

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza o seu VI ENPEX (Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão) entre os dias 30 de março e 1º de abril de 2021. Os três dias de evento têm como objetivo discutir e alinhar temáticas que envolvem o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Inovação.

Participam do evento todos os diretores de ensino e seus substitutos, chefes de departamento de pesquisa e substitutos, chefes de departamento de extensão e substitutos dos 10 campi, sendo 6 representantes de cada, totalizando 60 pessoas. Além dos três pró-reitores e de convidados externos.

Na programação do evento estão previstos, além dos momentos de socialização de conhecimentos, debates como os de Estratégias para o trabalho remoto; Metodologias para realização de projetos durante o período de trabalho remoto; CITs – Ambientes de Inovação para Ensino, Pesquisa e Extensão; Regulamento das Atividades Docentes diante da Portaria 983/2020; BNCC e o Novo Ensino Médio; e o “Novo” Ensino Médio e a atuação do IFRO.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino, Edslei Rodrigues, o VI ENPEX pretende ser um espaço de diálogo entre as três pró-reitorias finalísticas do IFRO e os setores a elas correspondentes nos campi. “Além da integralização entre os gestores, promovendo uma troca de experiência positiva, serão promovidas palestras sobre temas pertinentes ao momento em que estamos vivendo, considerando o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação no trabalho remoto”, acrescenta.   

Entres as ações do IFRO está a integração entre as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, que, inclusive, é hoje um dos objetivos estratégicos definidos para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI/IFRO 2018-2022). “Devido às atividades finalísticas das Pró-Reitorias e o PDI Institucional, a temática do evento em todas as edições foi definida como ‘Integração Ensino, Pesquisa e Extensão’”, finaliza Edslei.


Por: Assessoria