Abertas inscrições para curso de atenção às pessoas com infecções sexualmente transmissíveis

Início » Abertas inscrições para curso de atenção às pessoas com infecções sexualmente transmissíveis
Já está disponível para acesso na plataforma AvaSUS o Curso de Atenção Integral às Pessoas com Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O objetivo das vídeoaulas é abordar os principais temas relacionados à atenção integral às pessoas com IST, conhecer as infecções transmitidas no sexo, e identificar seu diagnóstico e tratamento.

O curso é gratuito. Inscreva-se aqui. 

O conteúdo aborda temas como:
• A epidemiologia das IST no Brasil e nas Américas;
• Sistema de vigilância epidemiológica no Brasil;
• Acolhimento das pessoas com IST;
• Manejo de casos de infecções sexualmente transmissíveis em gestantes e;
• Abordagem dessas doenças em vítimas de violência sexual.

Voltado a profissionais de saúde, e com versões em português e espanhol, o curso tem 90 horas de conteúdo distribuídas em 12 unidades. Cada uma das unidades conta com uma vídeo-aula, material de apoio e questões avaliativas de múltipla escolha.

As aulas são realizadas no formato de educação a distância e autoinstrucional, ou seja, os participantes não precisam de tutoria e podem cumprir cada módulo de acordo com a sua disponibilidade.

O curso é realizado em parceria pelo Ministério da Saúde, via Departamento das Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (DCCI-SVS); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS); Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS); Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (NAVI).

Outras informações do curso estão disponíveis aqui.

Ministério da Saúde

Credit: Fonte