Pfizer: mais 2,6 milhões de doses da vacina Covid-19 chegam ao Brasil nesta quinta (2)

Início » Pfizer: mais 2,6 milhões de doses da vacina Covid-19 chegam ao Brasil nesta quinta (2)
Mais doses de vacinas Covid-19 chegam ao Brasil nesta quinta-feira (2). São 2,6 milhões de imunizantes da Pfizer para fortalecer ainda mais o Programa Nacional de Imunizações (PNI), que já aplicou, no total, mais de 195 milhões de doses.

Os imunizantes chegam em dois voos: um com 1,5 milhão de doses e outro com mais 1,1 milhão. Com a nova remessa, o país passa a contar com 8,2 milhões de doses entregues nos últimos cinco dias. As doses serão distribuídas aos estados nos próximos dias. Acompanhe aqui todas as etapas da liberação das doses.

O processo de distribuição segue critérios rígidos para garantir que o imunizante seja aplicado nos brasileiros de forma rápida e segura. Conheça o processo de distribuição: Do laboratório ao braço: caminho das vacinas Covid-19 tem controle de qualidade rígido e operação logística em tempo recorde — Português (Brasil) (www.gov.br)

Com a chegada da nova remessa, o Brasil contabiliza mais de 49,8 milhões de doses da Pfizer entregues aos estados desde o início da campanha nacional de imunização.

Pátria vacinada

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 233 milhões de doses aos estados. Mais de 132 milhões de pessoas foram vacinadas com a primeira dose. O número corresponde a 82,5% da população com mais de 18 anos (160 milhões de pessoas). Mais de 63 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.

Todos os dados sobre distribuição e aplicação de doses estão no LocalizaSUS.

Nathan Victor
Ministério da Saúde
(61) 3315-3580 / 2351

 

Credit: Fonte