Motivos para investir em marketing visual

Início » Motivos para investir em marketing visual

Rio de Janeiro, RJ 27/11/2020 – O marketing visual é uma das principais ferramentas que guiam a estratégia de comunicação de uma marca.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, apresenta motivos para investir em marketing visual.

O marketing visual é uma das formas de criação de conteúdo e marketing digital mais importantes. Dessa forma, há muitos motivos para investir em comunicação visual. Assim, quando se fala do marketing online, é muito importante para uma empresa considerar essa opção. Esse estilo de marketing carrega muitos benefícios e vantagens que não devem ser ignorados.

De acordo com Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, agência de marketing digital, conhecer esses benefícios é crucial para usar essa ferramenta da forma correta. Por isso, Rodrigo separou alguns motivos para investir em marketing visual.

Segundo o especialista, o primeiro motivo é o fato de essa modalidade ser uma forma de aumentar o alcance do marketing de conteúdo. “Quando uma pessoa investe em marketing visual, ela cria iniciativas visuais para promover uma empresa. Um exemplo disso são imagens. E criar imagens, na internet, significa que a página em que elas são postadas pode ser encontrada através do Google Imagens, o serviço de busca visual do Google”, afirmou Darzi. Assim, Rodrigo acredita que o número de usuários que pode encontrar o conteúdo através da plataforma se multiplica.

Ser um recurso muito popular nas redes sociais é outro fator de peso para Rodrigo. Segundo ele, quando um usuário visita sites como o Facebook ou o Instagram, ele é bombardeado por uma quantidade imensa de informações. “Isso torna mais difícil a tarefa de focar em um único conteúdo. Sendo assim, a adição de um elemento visual ajuda a prender a atenção do público. Por conta disso, o marketing visual faz muito sucesso nesses espaços”, completou.

Para Darzi, vale destacar que o marketing visual é uma maneira de construir uma identidade para a empresa. “Para uma marca, criar uma identidade é uma forma de encontrar destaque no mercado. Isso faz com que o público passe a lembrar da marca, o que é crucial para acumular um público de clientes fiéis. Vale a pena, portanto, adotar estratégias que contribuam para esse processo”, finalizou o especialista.

Dessa forma, para investir em marketing visual, o ideal é contar com a ajuda de uma equipe especializada. E a melhor forma de conseguir acesso a esse tipo de time é contratando uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/