1° Congresso Virtual de Vigilância em Saúde começa nesta quinta (2)

Início » 1° Congresso Virtual de Vigilância em Saúde começa nesta quinta (2)
Com o propósito de debater temas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde inicia, nesta quinta-feira (2), o 1º Congresso Virtual de Vigilância em Saúde (ConViVS). O evento reunirá profissionais, gestores, estudantes e pesquisadores em saúde de todo país.

A abertura do simpósio, às 14h, contará com a presença do secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, que fará uma palestra sobre os “Grandes Marcos da Vigilância em Saúde no Enfrentamento da Pandemia de Covid-19”.

O Congresso será realizado de 2 de setembro até 10 de novembro, sempre às quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h. São 5 mil vagas abertas e as inscrições podem ser feitas pelo site http://convivs2021.saude.gov.br/.

Além da programação – que pode ser acessada no site do evento – também será realizada a 1ª Mostra Virtual de Experiências Bem-Sucedidas em Vigilância em Saúde. Será abordado o tema “SUS Forte: Vigilância, Serviços e Gestão no Combate à Pandemia”. Dentre as 439 experiências inscritas, 25 foram selecionadas para participar da Mostra e serão apresentadas durante o congresso.

Ministério da Saúde

Credit: Fonte