YOUTUBE: Documentário vilhenense atinge mais de 3 milhões de views

Início » YOUTUBE: Documentário vilhenense atinge mais de 3 milhões de views

O documentário “Os Nambiquaras e o Ritual da Menina-moça”, produzido por produtores culturais vilhenenses Washington Kuipers, Marcio Guilhermon e Andréia.

 

O vídeo alcançou em menos de um ano, mais de três milhões de visualizações no YouTube.

O curta-metragem foi produzido em Vilhena e agraciado com o prêmio do vídeo-documentário “Lídio Sohn” do Governo de Rondônia, através da Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

 

De acordo com o Washington Kuipers, a produção já tem 3.271.433 vistas, mais de 360 comentários e 6.900 inscritos no canal do YouTube da Serpentário Produções..

 

A produtora cultural Andréia Machado informa que o documentário tem duração de 27 minutos, e retrata o ritual da menina praticada por muitos anos pelos povos indígenas Nambiquaras que povoam o estado de Rondônia.

 

imagem28-01-2019-21-01-29

 

Andréia Machado diz que o grupo está muito feliz com o sucesso que o documentário está fazendo na internet. “Estamos muito felizes, como pessoas de todo o mundo estão assistindo a um documentário e conhecer a cultura amazônica, o que torna o trabalho digno. Obrigado a todos pelo carinho. Já estamos trabalhando em outros projetos, que também retratam a cultura da amazônia”, diz Andréia Machado.

 

O produtor cultural Márcio Guilhermon lembrou que a obra foi exibida nos municípios de Vilhena, Pimenteiras do Oeste, Ji-Paraná e Porto Velho. “Além disso, oferecemos oficinas de audiovisual nesses municípios, todos com o objetivo de incentivar a produção de filmes em Rondônia”, disse Marcio Guilhermon.

 

Washington Kuipers, aponta que pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de assistir o documentário pode acessar o canal do Serpentário Produções. CONFIRA ABAIXO:

 

“Eu espero que as pessoas continuem assistindo o documentário e o que eles podem conhecer e apreciar a cultura amazônica” Concluiu Washington Kuipers.

Leave a Reply

Your email address will not be published.