WhatsApp anuncia que vai permitir transferências de dinheiro pelo aplicativo

Início » WhatsApp anuncia que vai permitir transferências de dinheiro pelo aplicativo

A novidade da nova atualização do WhatsApp vai permitir usuários enviarem e receberem dinheiro, usando a função débito do cartão cadastrado.

 

O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15). O Brasil será o primeiro país a usar a nova ferramento do APP.

 

A função que deve ser liberada nas próximas semanas vai aceitar que contas WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços.

 

De acordo, com WhatsApp a nova função deve chegar no Brasil nas próximas semanas.

 

Ainda de acordo, será necessário cadastrar um cartão com a função débito para fazer as transferências.

 

Desta maneira, os pagamentos acontecem dentro da função “Facebook Pay”.

 

O recurso disponibiliza esse nome para que no futuro, os dados possam ser utilizados nos outros aplicativos da empresa, como no instagram e outras aquisições adquiridas recentemente pelo grupo.

 

Segundo o WhatsApp, o Brasil foi escolhido primeiro para utilizar a nova função porque o aplicativo é muito popular no país.

 

Ainda segundo o WhatsApp, os pagamentos podem apoiar o desenvolvimento econômico no Brasil, que é um país onde o WhatsApp é usado por diversas empresas e pequenos negócios.

 

 

“Sabemos que os usuários locais amam o WhatsApp e entendemos que o fornecimento desse recurso pode ajudar a acelerar a conscientização e a adoção de pagamentos digitais”, disse um porta-voz.

 

COMO FUNCIONA PAGAMENTO PELO WHATSAPP

 

Para que os profissionais possam utilizar o envio e receber dinheiro através do aplicativo será necessário cadastrar um cartão na função Facebook Pay.

 

A nova atualização contará com um menu de “Pagamento” que ficará próximo de onde envia imagens ou chamadas.

 

Dessa forma, quando o usuário clicar nele “Pagamento” o aplicativo vai pedir um valor e redirecionar para crianção de uma nova conta.

 

Depois disso, será preciso aceitar os termos de uso da plataforma e criar uma senha numérica de 6 dígitos.

 

Em seguida, o usuário precisará preencher um formulário que inclui, CPF e um cartão emitido por um dos bancos parceiros.

 

Finalmente, será preciso verificar o cartão junto ao banco, que vai enviar um código ao usuário por SMS, E-mail ou aplicativo do próprio banco.

 

O Código serve para impedir o cadastramento de cartões roubados, informou porta voz.

 

Conforme o WhatsApp, o uso de senha ou reconhecimento biométrico do celular vai ser necessário toda vez que o usuário for enviar dinheiro e as informações do cartão serão encriptadas.

 

WhatsApp anuncia que vai permitir transferências de dinheiro pelo aplicativo
WhatsApp anuncia que vai permitir transferências de dinheiro pelo aplicativo

 

O WhatsApp não é o primeiro aplicativo a usar o sistema de transferência eletrônicas. Na China, o WeChat foi responsável por uma revolução na maneira de pagar no país. Como também, se tornou uma plataforma de vendas.

 

A reportagem do Bastidores da Notícia, apurou que no último dado disponibilizado pelo WhatsApp, o Brasil contava com mais de 120 milhões de usuários.