Volkswagen Fox: dicas para aproveitar melhor seu porta-malas

Início » Volkswagen Fox: dicas para aproveitar melhor seu porta-malas

Acompanhe dicas para otimizar o espaço deste maravilhoso automóvel

 

Quem está em busca de um Volkswagen em Porto Alegre se preocupa não apenas com o custo benefício do veículo como também em encontrar aquele que melhor se adapta ao seu uso diário.

 

Famílias maiores, geralmente quem já tem filhos, preferem carros que ofereçam mais conforto e espaço, inclusive no porta-malas.

 

O fato é que, mesmo os carros que não contam com tanto espaço interno também podem ser melhor aproveitados. Tudo é uma questão de organização para que o porta-malas consiga comportar o máximo possível de bagagens.

 

Saiba agora como você pode aproveitar melhor o porta-malas do seu Volkswagen Fox:

 

Leve em conta a capacidade do carro

 

Infelizmente não adianta querer levar mais coisas do que seu porta-malas permite. Você corre o risco de ter que levar algumas coisas dentro do veículo e isso pode se tornar desconfortável (e perigoso) para os passageiros.

 

Tenha sempre em mente que seu carro possui uma capacidade máxima para o porta-malas. Então é bom tomar cuidado com os exageros e prestar atenção nos formatos dos bagageiros.

 

Encaixe as malas umas nas outras

 

O espaço disponível no porta-malas deve ser visto como um grande quebra-cabeças em 3D. Todas as peças podem ser encaixadas, se forem colocadas corretamente.

 

Então procure sempre encaixar as malas umas nas outras, de forma a ocupar melhor o tamanho do bagageiro do seu carro.

 

Comece pelos bagageiros mais resistentes

 

Se na dica anterior falamos que o porta-malas quando está recebendo bagagens deve ser visto como um grande quebra-cabeça, isso significa dizer que é preciso pensar quais malas ficaram na base, por baixo de tudo.

 

O ideal é que sejam aquelas mais resistentes, que suportem o peso de outras coisas colocadas por cima e sirvam de base para outras malas ou objetos ali colocados. Assim o risco das malas caírem ou ficarem se mexendo no bagageiro do carro é bem menor.

 

Evite bagageiros utilizados em viagens de avião

 

Se a ideia é viajar de carro e não apenas ir até o aeroporto, evite os bagageiros para viagens de avião. Sim, aqueles que tem rodinhas e costumam ser maiores.

 

O motivo? Irão ocupar muito espaço no porta-malas, fazendo com que se torne difícil encaixar o restante das malas e objetos que você pretende levar.

 

Para viagens de carro é interessante apostar nos bagageiros de mão, sem rodinhas e que se acomodam mais facilmente dentro do veículo.

 

Use um cobertor para evitar que as malas fiquem batendo

 

Notou que sobrou um pouco de espaço entre as bagagens? Experimente colocar um edredom enrolado nas malas que vão ficar soltas no porta-malas.

 

Assim você evita que fiquem se mexendo para lá e para cá a cada vez que faz uma curva, principalmente se há algo que pode quebrar dentro dessas malas.

 

A dica também é válida para quem pretende levar poucas coisas em uma viagem. O cobertor permite que os bagageiros fiquem melhor acomodados.

 

Aposte em malas de tamanhos diferentes

 

Aqui voltamos a teoria do quebra-cabeças. Se você usar apenas um tipo de bagageiro (principalmente aqueles enormes) a chance de não conseguir aproveitar o porta-malas do seu Volkswagen Fox é bem alta.

 

A dica então é apostar em tamanhos variados, para que você possa ir encaixando as malas no espaço disponível em seu veículo. As maiores e mais resistentes ficam por baixo enquanto que as menores vão se encaixando por cima.

 

Cuide para não perder a visibilidade do motorista

 

Você pode colocar pequenos objetos em cima do porta-malas, na parte interna do veículo. Ainda assim todo cuidado é pouco.

 

Malas e mochilas, mesmo que pequenas, não são bem-vindas nesse espaço.

 

O motivo? O motorista perde visibilidade e a direção se torna mais perigosa, já que ele depende apenas dos espelhos para saber o que acontece na estrada.

 

No espaço disponível em cima do porta-malas coloque apenas pequenos objetos, que não afetam a visibilidade e não ficam se mexendo a cada vez que o veículo faz uma curva.

 

Cuidado com o peso carregado no porta-malas

 

O peso das bagagens também deve ser levado em conta quando você estiver organizando o porta-malas do seu carro para uma viagem.

 

Por mais que todas as malas se encaixem, o ideal é nunca exceder o peso máximo indicado para seu Volkswagen Fox.

 

Quando se carrega mais peso do que o recomendado, o veículo passa a gastar mais combustível e torna a direção mais difícil, principalmente nas curvas e quando se precisa aumentar a velocidade.

 

Ou seja, carregar peso demais no porta-malas é um risco para o motorista e para os passageiros.

 

Alimentos e bebidas não devem ficar no porta-malas

 

A não ser que você esteja voltando de compras no mercado, alimentos e bebidas não devem ser levados dentro do porta-malas.

 

Além do risco de vazarem e fazerem muita sujeira, em uma viagem devem estar sempre a mão, já que é natural que passageiros e o próprio motorista sintam sede e fome durante o trajeto.

 

Então, aproveite melhor seu porta-malas deixando alimentos e bebidas no interior do carro e liberando mais espaço para o que realmente pode ser levado no bagageiro do carro. No caso, as malas e mochilas que só serão abertas e retiradas dali ao fim da viagem.

 

Objetos frágeis devem ser levados dentro do carro

 

Qualquer objeto que possa se quebrar ou que seja considerado frágil deve ser levado dentro do carro e não no porta-malas.

 

O motivo? Você evita acidentes e utiliza melhor o espaço do bagageiro do seu carro.

 

Quando alguém decide levar algum objeto frágil no porta-malas, precisa deixá-lo protegido, envolto em cobertores, por exemplo, o que reduz o espaço disponível para as malas e mochilas.

 

Então o melhor é levar dentro do carro em um local que não atrapalhe os passageiros e muito menos a visibilidade do motorista.

 

Como você pode ver, é possível sim aproveitar melhor o espaço de um Volkswagen Fox. E se você está em busca desse modelo de carro para comprar, o melhor é sempre consultar um site de veículos confiável.

 

Gostou de saber mais sobre como aproveitar o espaço do porta-malas do seu veículo? Compartilhe essa matéria em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam essas dicas!