Vídeo mostra blindados venezuelanos avançando contra população

Início » Vídeo mostra blindados venezuelanos avançando contra população

Vídeos gravados nas ruas de Caracas, capital da Venezuela, mostram o momento em que blindados de tropas aliadas ao ditador Nicolás Maduro  da Venezuela, avançaram contra a população, que protesta na cidade após convocação do presidente interino do país, Juan Guaidó.

Vídeo mostra blindados venezuelanos avançando sobre manifestantes em Caracas   Brasil
Vídeo mostra blindados venezuelanos avançando sobre manifestantes em Caracas Brasil

O presidente interino da Venezuela convocou, inicialmente, uma “manifestação pacífica“, mas que se tornou um confronto após a chegada dos veículos militares do atual regime.

Guaidó fez um discurso falando à população e às forças armadas para “lutar contra a usurpação”, referindo-se ao ditador Nicolás Maduro.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a multidão reunida na base aérea conhecida como La Carlota, na capital do país. Militares que apoiam Guaidó enfrentam membros da Guarda Nacional Bolivariana, aliados do ditador Maduro.

.

Juan Guaidó fez um discurso, na praça Altamira, em Caracas, apontando que as manifestações desta terça-feira são o início de uma operação para a liberdade. “As Forças Armadas estão com o povo e não com o governo usurpador. Hoje, sabemos que o povo [da Venezuela] está a favor da Constituição”, disse.

Guaidó voltou a convocar os militares, principalmente aqueles que ainda apoiam o ditador Nicolás Maduro, e refutou a ideia de que tenta dar um golpe de estado. “Golpe é quem usa metais pesados para atacar a população. Os militares devem proteger o povo”, afirmou.

(Com informações do portal Metrópoles)

Leave a Reply

Your email address will not be published.