[Vídeo] Turistas flagram leões atacando girafa na África do Sul

Início » [Vídeo] Turistas flagram leões atacando girafa na África do Sul

Um grupo de turistas que passeava na Reserva Natural de Privada Klaserie, na África do Sul, quando se deparou com leões atacando uma girafa.

Em uma entrevista para o site Latest Sightings, o guia do safari, Francois Pienaar, contou que, no início da visita pelo local, e a girafa se encontrou com um grupo de leões dormindo. “Os visitantes e eu ficamos vendo os leões dormindo, sem nunca esperar que estávamos a minutos de ter a melhor visão da minha carreira!”, afirmou.

Passaram-se 20 minutos, quando os leões, já acordados, prepararam-se para atacar uma velha girafa que passava perto. Pienaar conseguiu registrar em vídeo o momento do ataque: é possível ver os leões observar o animal de longe e, em seguida, atacando suas costas e pernas.

Turistas flagram batalha entre girafa e leões na África do Sul; vídeo!
Turistas flagram batalha entre girafa e leões na África do Sul; –  Foto: Reprodução/Youtube

Veja também:

A girafa continua a caminhar lentamente, mesmo com uma leoa mordendo suas costas e um leão em sua perna, assim como outros pulando em seu corpo. Às vezes, a girafa simplesmente ficou parada sem reagir, enquanto era cercado por leões.

“Esta é a melhor coisa que eu já vi na vida”, diz um dos usuários na gravação. De acordo com Pienaar, este silencioso confronto entre as duas espécies durou pelo menos cinco horas e terminou com a girafa conseguindo salvar.

Veja o vídeo abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published.