TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade rural se revolta e pode fechar BR no entroncamento

Início » TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade rural se revolta e pode fechar BR no entroncamento

A comunidade do distrito de Vila da Penha, região que abriga mais de 200 famílias de produtores rurais, localizada às margens da BR-425, na região de Abunã, em Porto Velho (RO), está inconformada com o prejuízo que estudantes da região estão sofrendo após a paralisação das aulas por falta de transporte escolar desde o ano passado.

O prazo dado pela Prefeitura de Porto Velho à comunidade havia sido no dia 1º de abril, porém, o problema foi resolvido parcialmente em algumas localidades especificas, onde já existem queixas da má qualidade do serviço em decorrência da frota velha de ônibus disponibilizada.

TRANSPORTE ESCOLAR: Comunidade rural se revolta e pode fechar BR no entroncamento

Um protesto com o fechamento da BR-364 no entroncamento com a BR-425 já está sendo cogitado pelos moradores que não aguentam mais tanto descaso com suas crianças.

Essa ação fecharia o acesso ao estado do Acre a aos municípios de Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré (RO).

A falta de serviço básico de saúde na localidade também é um problema grave para essas pessoas, que relatam não haver vacinas e nem profissionais para atendê-los.

Já nas áreas dentro da região de Jaci Paraná, ônibus velhos estão apresentando problemas mecânicos e deixando os estudantes sem condições de chegarem até a escola.

Nas comunidades ribeirinhas a situação é pior, já que as aulas estão 100% paradas para os estudantes que dependem do transporte escolar fluvial, também, desde 2018.

De acordo com a Prefeitura de Porto Velho, atualmente o serviço de transporte escolar está sob situação de contrato emergencial, já que o contrato definitivo está sob judice e acompanhado pelos órgãos de fiscalização e contas, sendo que sua finalização tem previsão para o mês de junho.

(Por: Rondoniaovivo)

Leave a Reply

Your email address will not be published.