Teste de anticoncepcional para Homens apontam diminuição do nível de testosterona

Início » Teste de anticoncepcional para Homens apontam diminuição do nível de testosterona

Em fase de testes, a pílula anticoncepcional para homens, deverá entrar no mercado em breve. A medicação consiste de uma testosterona que se conecta ao hormônio masculino androgênio e progesterona, no entanto, existem efeitos colaterais que podem ocorrer.

O ingrediente ativo, a pílula ajuda a reduzir a produção de espermatozóides, sem afetar a libido. Mas, antes de ser publicado, é necessário esperar pelo menos 10 anos.

Testes da pílula anticoncepcional masculina apontam efeitos como queda de testosterona   Elas
Testes da pílula anticoncepcional masculina apontam efeitos como queda de testosterona Elas

Na terça-feira (26), os resultados da primeira fase de estudo foram apresentados na reunião anual da Sociedade de Endocrinologia, em Nova Orleans, Louisiana, Estados Unidos.

De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias alemã Deutsche Welle. O anticoncepcional masculino é chamado de 11-beta-MNTDC e já foi testado em 40 homens.

VEJA TAMBÉM:

14 receberam uma dose de 200 miligramas, e recebeu 16 doses de 400 miligramas. Os outros 10 receberam uma cápsula de placebo. Todos os participantes ingeriram comprimidos, uma vez ao dia, de um total de 28 dias. Após isso, os participantes que tomaram a eficácia do anticoncepcional, tiveram diminuição do nível de testosterona, um hormônio associado com a fertilidade, a formação dos músculos, e o desejo sexual.

Alguns homens também relataram casos, fadiga, acne e dores de cabeça, mas não foram apresentados efeitos colaterais mais graves.

Esses resultados preliminares 11-beta-MNTDC, os pesquisadores realizaram o teste de tempos de 60 e 90 dias. O objetivo é ver como isso afeta o esperma. Se a pílula para repetir os bons resultados deste primeiro passo, é testado no grupo de participantes maior, e, em seguida, alguns de vocês eram sexualmente ativos.

Pesquisador Stephanie Página, da Escola de Medicina e da Universidade de Washington, disse que, de acordo com um estudo realizado, cerca de 55% dos homens em relações estáveis são mais sucetivéis tentando contracepção hormonal, se seus efeitos são reversíveis.

(Portal De Informações Das Cidades)

Leave a Reply

Your email address will not be published.