Senador Confúcio Moura convida deputados para serem parceiros dos municípios

Início » Senador Confúcio Moura convida deputados para serem parceiros dos municípios
Senador Confúcio Moura convida deputados para serem parceiros dos municípios
Senador Confúcio Moura convida deputados para serem parceiros dos municípios

Segurança pública, educação de qualidade e tecnologia para todos foram os temas da pauta da reunião entre o senador Confúcio Moura, o deputado estadual Geraldo da Rondônia e o prefeito Thiago Flores na quinta-feira (2), no Centro Administrativo Dr. Carpintero, em Ariquemes.

Desde março, o senador busca o apoio dos deputados estaduais e federais para os municípios.

Projeto do senador Confúcio prevê a disponibilização de cardápios em braile

Ele organiza reuniões entre prefeitos, vereadores e parlamentares para apresentar as necessidades prioritárias e possíveis atendimentos aos pleitos. Em Ariquemes, o deputado Geraldo da Rondônia acompanhou, a convite, o senador para tratar do projeto de Infovia e do desenvolvimento e implementação da cidade inteligente.

As medidas envolvem serviços diretos a população, como segurança pública, sustentabilidade, transporte e soluções integradas de governança, educação, planejamento e transparência.

Para Confúcio, modernizar os processos administrativos e informatizar a didática escolar prepara os jovens e toda a comunidade para o atual contexto tecnológico.

A proposta é criar oportunidades de trabalho. “Chamei o Geraldo e vou convidar outros deputados para fazer parte desse grandioso projeto de Ariquemes”.

Na ocasião, também foi abordado a reforma da rodoviária e as pendências para a instalação de um aeroporto com voos comerciais.

O deputado Geraldo manifestou total apoio as ações de modernização tecnológica e ressaltou seu empenho para implantação do aeroporto comercial em Ariquemes.

Ariquemes bate recorde com maior churrasco de peixe do país

É uma bandeira que defende desde que assumiu o mandato de deputado estadual. “A construção do aeroporto tem recurso assegurado, porém falta o projeto estrutural. Sou um dos maiores incentivadores políticos para esta realização”, afirmou.

Em tempo Confúcio disse que além de Ariquemes, também trabalha com os prefeitos de Itapuã do Oeste e Porto Velho.

“Fizemos um pacto pela aprendizagem e trabalhamos para mudar o perfil da educação a partir dos municípios”, disse o parlamentar ao explicar que o seu mandato como senador tem como prioridade a educação, a ciência e a tecnologia, mas não apenas em discurso.

“Atuamos na prática. Resolvi deixar os pronunciamentos de lado, e encarar os municípios, conversar com os prefeitos”.

Assessoria de Comunicação

Leave a Reply

Your email address will not be published.