Que tal tornar-se 1º ou 2º Tenente da Aeronáutica? Inscrições disponíveis

Início » Que tal tornar-se 1º ou 2º Tenente da Aeronáutica? Inscrições disponíveis

A Aeronáutica divulgou  editai de abertura de concurso para a contratação de profissionais que possuam nível superior para a Força Aérea Brasileira (FAB).

As inscrições estarão disponíveis no período de 25 de janeiro a 20 de fevereiro de 2019, e deverão ser efetuadas no site do CIAAR.

A taxa de inscrição custa R$ 130,00.

Para concorrer às vagas dos dentistas, engenheiros e farmacêuticos, os interessados não podem ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2020.

Que tal virar Primeiro ou Segundo Tenente da Aeronáutica? Inscrições disponíveis   Concursos e Empregos
Que tal virar Primeiro ou Segundo Tenente da Aeronáutica? Inscrições disponíveis Concursos e Empregos

Para participar do Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio, os candidatos deverão ter um máximo de 32 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2020.

Já os que vão participar do exame de admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, devem ter entre 30 e 40 anos de idade até 31 de dezembro de 2020.

As avaliações contarão com prova escrita, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste físico, prova prático-oral (apenas para os dentistas e farmacêuticos), entre outras etapas, de acordo com os editais.

As provas escritas serão aplicadas no dia 05 de maio de 2019. Se aprovado em todas as etapas, o candidato realizará o curso/estágio no CIAAR, em Lagoa Santa (MG), durante 17 semanas.

Após a conclusão do curso/estágio, o aluno será nomeado Segundo-Tenente, no caso dos capelães, e o Primeiro-Tenente, no caso de outras especialidades, sendo alocados nas unidades da FAB em todo o Brasil.

Veja também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.