Festa do Leite Nova Mamoré

Projeto de Lei insere Festa do Leite de Nova Mamoré no Calendário Oficial de Eventos do Estado

O projeto de lei que tem como objetivo promover com ampla divulgação a Festa do Leite do município de Nova Mamoré.

 

Afim de inserir a Festa do Leite no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Rondônia, o Deputado Estadual Jean de Oliveira – MDB é o autor do projeto de lei.

 

 

No município de Nova Mamoré, a Festa do Leite alcançou neste ano de 2019, sua 3ª edição. Ao mesmo tempo, o evento garante oportunidades de negócios para produtores rurais e comerciantes que prestigiam no Distrito de Palmeiras.

 

 

Se bem que, a atração deste ano bateu o próprio recorde produzindo um queijo com mais de 500KG. Por outro lado, queijo ainda não foi reconhecido pelo Guinness World Records.

 

Alem disso, o município de Nova Mamoré atualmente é o maior produtor de leite no estado de Rondônia com sua produção de 124 mil litros diariamente.

 

 

Como também, Nova Mamoré possui o 2º maior rebanho bovino no estado rondoniense, somando uma totalidade de 700.576 mil bovinos, destes sendo 207.262 mil leiteiros.

 

 

Desta forma, o projeto de lei apresentado pelo deputado na Assembleia Legislativa insere a Festa do Leite no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

 

 

A data da Festa do Leite conforme consta no projeto acontecerá no mês de agosto, anualmente.

 

 

1 Comment

Comments are closed.