Programa sócio-torcedor do Flamengo Bate recorde e chega a 150 mil inscritos

O Clube de Regatas do Flamengo superou a marca de 150 mil inscritos nesta terça-feira, 24 de setembro, em seu programa de sócios-torcedores, num crescimento espetacular em relação ao ano de 2018 que terminou, com 92 mil cadastrados.

 

Antes, a melhor marca do clube havia sido na final da Sul-Americana em 2017 com 122 mil cadastrados. Mauricio Portela, diretor de marketing do Clube lembra que a verba é totalmente direcionada para o departamento de futebol.

 

Tudo parece está dando certo para o Clube de Regatas do Flamengo e não é só em campo que as coisas estão evoluindo. Nesta terça-feira, 24, o líder do Campeonato Brasileiro passou dos 150 mil inscritos e quebrou o seu recorde de sócios-torcedores no programa “Nação Rubro-Negra“. Antes, a melhor marca do clube havia sido em dezembro de 2017, quando atingiu 122 mil na época da final da Copa Sul-Americana.

 

Flamengo Bate record numero de sócio torcedor

 

Muito desse crescimento se deve ao jogo da semifinal da Taça Libertadores da América deste ano em que o Flamengo disputará uma vaga na final contra o time do Grêmio, no próximo dia 23 de outubro no Maracanã. Para este confronto, todos os ingressos já foram vendidos pela internet, exclusivamente para os sócios-torcedores rubro-negros, o que gerou muita polêmica entre os torcedores não inscritos no programa e naqueles inscritos nos programas mais populares, que não tiveram oportunidades na compra dos ingressos para o principal jogo do ano para o time.

 

De acordo com o “torcedômetro” do “Movimento Por Um Futebol Melhor” , com o novo Recorde, o Rubro-Negro estaria atrás de três clubes brasileiros no ranking de sócios-torcedores.

 

Em maio de 2019, o Inter aparece com 207.884, seguido por São Paulo com 160.575 e Grêmio com 154.858.

 

De acordo com o Instituto Datafolha, em pesquisa divulgada no mês de agosto deste ano 1 de cada 5 brasileiros torcem para o Flamengo. Veja a lista:

Não torcem para nenhum time (22%)

  1. Flamengo (20%)

  2. Corinthians (14%)

  3. São Paulo (8%)

  4. Palmeiras (6%)

  5. Vasco (4%)

Cruzeiro (4%)

Grêmio (4%)

  1. Internacional (3%)

Santos (3%)

  1. Atlético-MG (2%)

seleção brasileira (2%)

  1. Botafogo (1%)

Bahia (1%)

Fluminense (1%)

Sport (1%)

Santa Cruz (1%)

Fortaleza (1%)

Vitória (1%)

Ceará (1%)

 

Flamengo tem a maior média de público em 2019, com 50.693 pagantes por jogo no Brasileirão e mais de 1.300.000 rubro-negros já assistiram o flamengo no Maracanã este ano.

Flamengo Sócio torcedor 2019

O programa “Nação Rubro-Negra” foi lançado em 2013 e atualmente oferece oito opões de planos, com valores entre R$ 23,90 e R$ 269,90, e que oferecem descontos e prioridade na compra de ingressos.

 

Nos dois demonstrativos financeiros trimestrais que divulgou em 2019, de janeiro até junho, o Rubro-Negro apontou ganhos de R$ 22,8 milhões com os associados.

 

Fonte: Bastidores da Notícia – Francisco Eurimar