Prefeito decreta situação de emergência em Nova Mamoré – RO

Início » Prefeito decreta situação de emergência em Nova Mamoré – RO

 O prefeito do município de Nova Mamoré, Professor Claudionor (PDT), decretou estado de emergência devido as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e que vem provocando a destruição de estradas vicinais, pontes, bueiros e causando alagamentos e transbordamento dos Madeira, Mamoré, Lages, Ribeirão e Araras, colocando a população em situação de iminente risco. 


O decreto 5.042/PMNM/2019, foi assinado na última sexta-feira, 22 de fevereiro.


O prefeito afirma que inúmeras famílias que residem na  zona rural, aproximadamente 60% da população de Nova Mamoré, estão sendo afetadas diretamente pelo rigoroso inverno amazônico e consequentemente, atinge o setor produtivo, a agropecuária, seja pelo alagamento das áreas de lavouras e  pastagens,  ou pelo impedimento do transporte do leite in natura até os centros de processamento (laticínios), e o transporte de animais  para abate nos frigoríficos em Porto Velho ou nos municípios ao longo da BR- 364.


A coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil foi acionada e irá fazer o mapeamento das áreas e populações atingidas e fazer todo o procedimento de reconhecimento da situação de emergência.


“Estamos preocupados com a situação que pode se agravar se os rios continuarem subindo e atingindo mais pessoas.

Decretamos estado de emergência e vamos   comunicar os órgãos competentes nas esferas estadual e federal, para reconhecerem esse decreto e, automaticamente nos ajudar com recursos para recuperarmos nossa malha viária rural e ajudar  as famílias atingidas”, declarou Professor Claudionor.

Veja também:


    Fonte: Assessoria

    Veja com exclusividade no Bastidores da Notíciao decreto oficial publicado pela Prefeitura de Nova Mamoré. (Clique aqui)

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.