Covid-19 em Rondônia

Porto Velho e Ji-Paraná tem casos confirmados do COVID-19 e outros 137 suspeitos em cidades de RO

O boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia, divulgado pelo Governo do Estado de Rondônia, neste sábado 21 de março de 2020, revelou 3 casos confirmados do Covid-19 no estado rondoniense.

 

A Secretaria Estadual de Saúde – Sesau, confirmou que os dois novos pacientes são moradores da capital, o primeiro tem a idade de 45 anos, o segundo tem 35 anos.

 

Ambos pacientes que contraíram o coronavírus estão em isolamento dentro de suas casas. Além de estarem sendo monitorados pela equipe médica de plantão.

 

O primeiro caso de coronavírus no estado de Rondônia foi confirmado na sexta-feira (20), o anúncio da confirmação havia sido feito pela Secretaria de Saúde do município de Ji-Paraná.

 

O homem de 29 anos teve seu teste positivo para o Covid-19, como também, o resultado confirmado pelo Ministério da Saúde.

 

Após a confirmação do primeiro caso, o Governo de Rondônia decretou situação de calamidade pública causada pela pandemia do coronavírus.

 

O governo já havia decretado situação de emergência no último dia 16 de março de 2020.

 

As medidas foram tomadas de forma temporária de prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus.

 

No estado de Rondônia, o número subiu para 137 casos suspeitos, em 15 municípios rondonienses. O governo também anunciou que 15 casos já foram descartados.

 

Confira abaixo os casos confirmados, descartados e suspeitos no estado de Rondônia divulgado na tarde deste sábado 21 de março de 2020.

 

Confirmados: 3 casos

01 caso em Ji-Paraná

02 casos em Porto Velho

 

 

Descartados: 15 casos

 

 

Suspeitos:

75 em Porto Velho

8 em Ariquemes

14 em Ji-Paraná

11 em Cacoal

07 em Vilhena

04 em Pimenta Bueno

02 Nova Mamoré

05 em Ouro Preto do Oeste

03 em Rolim de Moura

01 Alta Floresta do Oeste

01 em Espigão do Oeste

04 em Jaru

01 em Nova Brasilândia do Oeste

01 em Santa Luzia do Oeste

Total de casos suspeitos: 137 casos

 

Clique aqui para acessar a edição 9 do boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia.

 

Fonte: Bastidores da Notícia