Por telefone, policial militar ajuda mãe a salva vida de bebê

Início » Por telefone, policial militar ajuda mãe a salva vida de bebê

Policial militar orienta mãe e salva a vida do bebê de apenas 21 dias que estava engasgado com o leite materno.

O caso foi registrado na última sexta-feira, 3, em Colorado.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h30, Lucilene de Aquino, mãe da vítima ligou desesperada para a Central de Atendimento e solicitou ajuda, relatando que sua bebê havia se engasgado e aparentemente não estava respirando e nem respondendo aos estímulos.

Por telefone, policial militar orienta mãe e salva bebê
Por telefone, policial militar orienta mãe e salva bebê

Mesmo diante da situação tensa, o 3° Sargento Valdiney manteve a calma, e orientou como a mãe deveria proceder.

O procedimento consiste na compressão abdominal capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê pela descompressão do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e a saída de ar do corpo humano.

Em conversa com Lucilene de Aquino e Edson Macedo Grein, pais de Evily de Sá Grein, contaram que foi um momento desesperador, e que a ideia de ligar para PM foi do seu marido.

“Foi um momento terrível em nossas vidas, já sou mãe, e nunca tinha ocorrido isso. Graças a Deus o policial que nos atendeu tinha o conhecimento e tudo ocorreu bem”, frisou.

Enquanto o atendimento ocorria por telefone, uma viatura foi encaminhada até o bairro Cruzeiro, na Avenida Rio Madeira, na residência da família, para prestar apoio, e após o êxito via telefone, a própria guarnição conduziu a criança ao hospital municipal para ser avaliada pela equipe médica de plantão, sendo liberada para ir para casa no mesmo dia.

Por ConesulaconteceP

Leave a Reply

Your email address will not be published.