Pavê de abóbora com coco é sobremesa econômica e deliciosa; aprenda

Início » Pavê de abóbora com coco é sobremesa econômica e deliciosa; aprenda

Quando falamos dias a mais de folga, já logo entramos no dilema do quanto vamos gastar durante esses dias de “férias”. Viajar ou aproveitar esses dias dentro de casa? Delivery ou comida caseira? O certo, claro, é se lembrar de economizar até nos pequenos momentos, mas principalmente na hora de cozinhar.

Pavê de abóbora com coco é sobremesa econômica e deliciosa; aprenda
Pavê de abóbora com coco é sobremesa econômica e deliciosa; aprenda

    É muito importante ficar atento ao que compramos e não extrapolar no que consumimos. Por isso, preparar receitinhas com os ingredientes que temos à disposição pode ser a solução. Outro método fácil de economizar, por exemplo, é selecionar pratos que condigam com a situação do seu bolso.

    Com esse pensamento em mente, pode até parecer difícil preparar algo digno de um jantar conceitual e extravagante, mas tomando o cuidado de escolher a receita ideal para você e com os ingredientes certos, você pode servir um verdadeiro banquete.

    A Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, selecionou uma sobremesa econômica e extremamente saborosa para você aproveitar esses dias facultativos de Carnaval do jeitinho que você merece: Pavê de Abóbora e Coco.

    Além de ser fácil de fazer, o pavê ainda é o tipo de doce versátil que fica perfeito em qualquer ocasião. A combinação entre a abóbora e o coco só intensifica o sabor especial que este prato é capaz de proporcionar.

    Esta receita serve até 12 porções e tem custo médio de R$20! Ou seja, deliciosa, prática e não pesa no bolso! Veja o modo de preparo abaixo e curta o feriado da melhor forma possível:

    Ingredientes

    Para o creme de coco

    3 xícaras (chá) de leite

    3 embalagens de leite de coco (200ml cada)

    ¾ xícara (chá) de açúcar

    6 gemas

    3 colheres (sopa) de amido de milho

    2 colheres (sopa) Margarina Puro Sabor

    3 colheres (sopa) de cachaça

    Para o doce de abóbora

    2 quilos de abóbora em pedaços

    2 quilos de açúcar

    4 cravos

    1 colher (café) de Margarina Puro Sabor

    200 gramas de coco fresco ralado

    Para a montagem

    1 embalagem de Biscoito Maizena Estrela (400g)

    1 kg de doce de abóbora

    50g de coco ralado seco

    Modo de Preparo

    Em uma panela coloque o leite, o leite de coco, o açúcar e leve ao fogo baixo para ferver. Enquanto isso, na batedeira bata as gemas com o amido até obter um creme fofo e esbranquiçado.

    Aos poucos, despeje a mistura de leite quente sobre as gemas, batendo o tempo todo para não formar grumos. Volte o creme para a panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar e adquirir consistência de mingau. Desligue o fogo, misture a margarina e deixe esfriar. Acrescente a cachaça, mexa e reserve.

    Doce de abóbora

    Coloque em uma panela os pedaços da abóbora junto com o açúcar e os cravos. Cozinhe em fogo moderado por aproximadamente 2h30. Se preferir em pedaços, acrescente a margarina e o coco ralado. Caso queira um doce em ponto de pasta, deixe mais tempo no fogo e mexa até os pedaços de abóbora dissolverem bem. Acrescente a margarina e o coco ralado. Coloque em um vidro esterilizado. Para ponto de pedaços, fica pronto em 2h30 e para ponto de pasta, aproximadamente 4h.

    Montagem

    Em um refratário retangular grande (24cm x 35cm x 6cm de altura), espalhe um pouco do creme de coco e, sobre ele, acomode uma camada de biscoitos.

    Faça mais uma camada do creme de coco e espalhe metade do doce de abóbora. Cubra com uma camada de biscoitos e repita o processo com o restante do creme de coco, doce de abóbora, sendo a última camada de creme de coco.

    Espalhe o coco ralado, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

    Dica do Chefe: para um resultado com aroma especial, utilize preferencialmente o doce de abóbora com cravo ou ferva o leite para o creme de coco com 4 unidades de cravo-da-índia.

    (Com informações Lifestyleaominuto)

    Leave a Reply

    Your email address will not be published.